Plano de hospedagem suficiente para o Mautic

Estou já faz uns dias, pesquisando uma hospedagem com um bom custo-benefício, onde eu pudesse ter meu site e o Mautic para inicialmente trabalhar com apenas uns 500 contatos (um projeto bem pequeno ainda), e que não precisasse de tanta mão de obra na configuração, tendo que contratar serviços externos de SMTP e tal.

Vocês poderiam me indicar alguma opção aqui na Umbler?
Quanto isso me custaria?

Obrigado!

Oi @jamison.
Você chegou a testar na Umbler o Mautic? Funcionou ou deu alguma treta?
Temos alguns usuários que estão usando conosco, e a experiência a princípio é bem boa, sendo um pouco chato só no começo, a configuração das CRONs.

Abraço.

Então, não testei, e como estou correndo contra o tempo, eu gostaria de saber da experiência de quem já usa por aqui. Mas ok, vou tomar essa pergunta como respondida.

Mas seria possível indicar algum pacote de configurações ideal para o Mautic, que disparasse no mínimo 500 emails (sem precisar de serviços externos de SMTP) e mais um site pequeno?

Acho até que a configuração das CRONs é o menor dos meus problemas agora. rsrsrs Mas seria interessante se tivesse também um tutorial sobre isso por aqui.

Obrigado!

Bom dia!
Jamison eu cheguei a testar ele nas nossas aplicações básicas como sitePRO e container na menor instância e funcionou tranquilamente, claro não fiz adição de muita coisa nestes teste, mas isto você pode ir testando, no caso do container você pode ir redimensionando o mesmo, conforme sua necessidade.

Com relação aos envios de e-mails, no caso seria 500 emails por dia?

@jamison… acho que o @Afonso_Cardozo ou @LNII_Digital_Marketi poderiam ajudá-lo em relação à experiência conosco.

ok, td bem, vou analisar aqui. Obrigado!

Quanto ao número de emails, digamos que em uma base fixa de 500 contatos (pq assim fica mais fácil pra eu fazer a conta. rsrs) eu tivesse que enviar pra todos em no máximo duas horas; qual o plano mais indicado para utilizar o Mautic para tal fim?

Sei que eu poderia ir testando, mas se existir alguém aqui que já testou isso e pudesse me passar tal informação, me ajudaria bastante.

para envios em massa, recomendamos a nossa parceira sendgrid, para enviar 500 em duas horas é o ideal.

Com relação ao seu outro tópico: Configuração de E-mail no Mautic

Ja utilizei a função mail() e o PHP MAILER, o php mailer tem uma taxa de entrega melhor que apenas a função mail, mas se você utilizar a função mail() enviando pela sendgrid, vai funcionar também normalmente.

Alves,

Estou precisando de algo similar porém para uma base maior. Minha base total tem cerca de 21 mil e-mails e os que sinalizaram receber news são aproximadamente 4 e-mails. Eu pensei para Newsletter eu poderia um servidor externo Postfix ou similar para fazer envios de informativos ou até mesmo configurá-lo no Mautic. Estou buscando reduzir os custos. Atualmente uso o Mailchamp Gratuito com a limitação de 2000 leades por semana se não me falha a memória.