Estou já faz uns dias, pesquisando uma hospedagem com um bom custo-benefício, onde eu pudesse ter meu site e o Mautic para inicialmente trabalhar com apenas uns 500 contatos (um projeto bem pequeno ainda), e que não precisasse de tanta mão de obra na configuração, tendo que contratar serviços externos de SMTP e tal.
Vocês poderiam me indicar alguma opção aqui na Umbler?
Quanto isso me custaria?
Oi @jamison.
Você chegou a testar na Umbler o Mautic? Funcionou ou deu alguma treta?
Temos alguns usuários que estão usando conosco, e a experiência a princípio é bem boa, sendo um pouco chato só no começo, a configuração das CRONs.
Então, não testei, e como estou correndo contra o tempo, eu gostaria de saber da experiência de quem já usa por aqui. Mas ok, vou tomar essa pergunta como respondida.
Mas seria possível indicar algum pacote de configurações ideal para o Mautic, que disparasse no mínimo 500 emails (sem precisar de serviços externos de SMTP) e mais um site pequeno?
Acho até que a configuração das CRONs é o menor dos meus problemas agora. rsrsrs Mas seria interessante se tivesse também um tutorial sobre isso por aqui.
Bom dia!
Jamison eu cheguei a testar ele nas nossas aplicações básicas como sitePRO e container na menor instância e funcionou tranquilamente, claro não fiz adição de muita coisa nestes teste, mas isto você pode ir testando, no caso do container você pode ir redimensionando o mesmo, conforme sua necessidade.
Com relação aos envios de e-mails, no caso seria 500 emails por dia?
Quanto ao número de emails, digamos que em uma base fixa de 500 contatos (pq assim fica mais fácil pra eu fazer a conta. rsrs) eu tivesse que enviar pra todos em no máximo duas horas; qual o plano mais indicado para utilizar o Mautic para tal fim?
Sei que eu poderia ir testando, mas se existir alguém aqui que já testou isso e pudesse me passar tal informação, me ajudaria bastante.
Ja utilizei a função mail() e o PHP MAILER, o php mailer tem uma taxa de entrega melhor que apenas a função mail, mas se você utilizar a função mail() enviando pela sendgrid, vai funcionar também normalmente.
Estou precisando de algo similar porém para uma base maior. Minha base total tem cerca de 21 mil e-mails e os que sinalizaram receber news são aproximadamente 4 e-mails. Eu pensei para Newsletter eu poderia um servidor externo Postfix ou similar para fazer envios de informativos ou até mesmo configurá-lo no Mautic. Estou buscando reduzir os custos. Atualmente uso o Mailchamp Gratuito com a limitação de 2000 leades por semana se não me falha a memória.