Solução para problemas de deploy de aplicação Angular

Olá comunidade Umbler,

Estou há alguns dias em contato om a equipe de suporte técnico da Umbler para tentar resolver o problema de deploy automático via git/git remote para minha aplicação Angular.

No meu caso tinham 2 problemas principais:

  1. O npm install que é executado ao fazer o commit não era concluído por esperar um input do angular analytics. Assim eu tinha erros diversos como deploy abortado, mas com status de sucesso ou falha no deploy com log vazio.
  2. O deploy ao fazer o commit sempre dá um erro ainda não identificado no npm install que não é repassado para o usuário.

A solução para o ponto 1 é bem simples, basta alterando o angular.json e adicionando abaixo de newProjectRoot:

  "cli": {
    "analytics": false
  },

Assim eu consegui rodar o deploy com sucesso e colocar minha aplicação no ar ao refazer o deploy pelo botão no site da umbler.

Outro detalhe importante é que a umbler não faz o build automático da sua aplicação, log é necessário usar o script de postinstall para chamar o npm run build. Para quem não sabe onde é, isso deve ser adicionando no package.json dentro do campo scripts. A posição não importa, mas o campo deve ser:

npm run build

Quando eu conseguir resolver todos os meus problemas de deploy vou atualizando aqui com as novidades.

Edit1: No dia 18/12/20 foi realizada uma correção nos deploys internament que agora resolveu meu problema do deploy ao fazer commit.

1 curtida

Para quem também está com problemas de integração contínua e acha um saco ter que fazer 2 commits para subir a aplicação para a Umbler, compartilhei minha solução usando GitHub workflow aqui: https://community.umbler.com/br/t/deploy-automatico-com-github-workflow-usando-git-remote/2077

2 curtidas

Muito Obrigada pela sua colaboração em nossa Community @kikuto !!

1 curtida