Adicionar Subdomínio

O que é Subdomínio?

Subdomínio é um segundo site, com o seu próprio conteúdo exclusivo, entretanto não existe a necessidade de registrar este novo domínio. Em vez disso, você usa o nome de seu domínio já existente.

Por exemplo, no domínio helpumbler.com, usamos suporte .helpumbler.com como subdomínio.

Adicionando um Subdomínio na Umbler

Na Umbler o processo para adicionar um subdomínio é o mesmo para adicionar um domínio, você precisa informar o nome do subdomínio no menu +Domínio, trocando o WWW pelo nome desejado e confirmar que você é o dono do mesmo.

Para criar o site, acesse o menu de Site sob o subdomínio adicionado.

Você pode escolher entre um Site PRO , Cloud Sites ou Container dependendo do tamanho do seu site e das necessidades de recursos que você precisará.

Depois de escolher a opção desejada, você deve escolher a linguagem na qual seu site rodará dentro de seu subdomínio: PHP ou Node.js . Feito isso, você pode clicar em Concluir .

Pronto, você terá a estrutura do seu site rodando. Agora você pode ver esse painel:

Configurações DNS

Subdomínios estão diretamente relacionados às configurações de DNS do seu domínio, assim se você usa os NS da Umbler no seu domínio e cria um site para o seu subdomínio na Umbler, nenhuma configuração adicional precisa ser realizada no seu DNS.

Se utiliza NS externos, será necessário criar um apontamento do tipo A onde o nome do apontamento seja o nome do subdomínio, e o destino será o endereço IP do site criado para o subdomínio na Umbler. Clique aqui para descobrir como ver o IP da sua hospedagem na Umbler.

Se você usa os NS da Umbler e quer hospedar um subdomínio em outro provedor, o processo é análogo ao anterior.

Por exemplo, para o subdomínio blog.dominio.com, o apontamento ficaria algo similar a isso:

Não sei configurar o DNS do meu subdominio, simplesmente nao tem suporte :confused:

Oi @gustavo_m! Tudo bem?

Se você usa os DNS da Umbler no seu domínio, não precisa de nenhuma configuração adicional para hospedar um subdomínio. Já deve funcionar tudo automaticamente.

Qual erro está aparecendo pra você?

Oi @Guilherme_Braga! Tudo bem?

Pode informar o teu domínio? Assim consigo te guiar sobre qual configuração você precisa fazer.

Estou com dificuldades de criar um subdomínio e aponta-los para Route da AWS onde estão as configurações do meu DNS.

@Mario_Alves @Andressa

na zona DNS do meu subdomínio está aparecendo a seguinte mensagem:

Mas quando eu tendo configurar a zona DNS no meu domínio, aparece essa outra mensagem aqui:

O que estou fazendo errado?