Apontar email para dns da umbler

Como direcionar email para dns da umbler?

Boa tarde, @marcilio

Opa, no caso se tem e-mails hospedados aqui e domínio hospedado em outro provedor por exemplo, basta apontar seu domínio correspondente para os NS da Umbler, que são os seguintes:

Caso possua seu e-mail hospedado em provedores de terceiros, para hospedar seu e-mail na Umbler e seu DNS atual, aponte seu domínio para os servidores de MX da Umbler:

Servidores de MX

Apontamento SPF

Endereço: v=spf1 include:spf.umbler.com ~all
Nome: @ (ou deixe em branco)
Tipo: TXT

Apontamento autodiscover

Endereço: autodiscoverredirection.umbler.com
Nome: autodiscover
Tipo: CNAME

Para outras dúvidas com relação a isso, recomendo essa leitura onde tem tudo detalhado :wink:

Apontando os e-mails do meu domínio para a Umbler – Central de Ajuda

Olá! Estou tentando usar os NS da Umbler no RegistroBr, conforme o passo a passo. Porém em todos consta falha quando tento salvar. Poderiam me ajudar?

Acabei de me registrar na Umbler e gostaria de testa apenas a parte de e-mail.

Boa tarde, @Kauane_Zanella!

Tudo bem?

O primeiro passo após registrar o seu domínio, é criar a sua conta na Umbler, adicionar o seu domínio ao painel, e criar a conta de e-mail que será utilizada.

Para direcionar o seu serviço, você tem duas opções: A primeira é através dos apontamentos de DNS, a segunda é com os apontamentos de MX.

Abaixo, temos um tutorial com o passo a passo de ambas as configurações:

Caso você enfrente dificuldades na configuração, entre em contato conosco via chat no canal de suporte, para que possamos analisar a situação do seu domínio de forma mais específica, ok? :smile:

Pois cada domínio pode possuir configurações específicas, que podem interferir no funcionamento do serviço, é literalmente “Cada caso é um caso”. hehe

O contato com o suporte pode ser realizado conforme este link!

https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/360033504532-Como-acessar-o-suporte-ou-o-atendimento-na-Umbler#:~:text=Na%20Umbler%20você%20pode%20obter,mais%20de%20200%20mil%20usuários.

Abraço!