Como acessar meu site antes de apontar os dns's para a Umbler?

Se você tem um site cujo domínio é, por exemplo, meusite.com.br, e quer ver como ele está ficando através do domínio temporário, você pode acessá-lo dessa forma: meusite-com-br.umbler.net

Note que no lugar dos pontos que separam o nome das extensões ficará um símbolo -
E depois virá o .umbler.net

Acessando seu domínio temporário, você pode ver como seu site está ficando sem a necessidade de apontar os DNS do domínio principal para a Umbler.

@Andressa, estou tendo problemas para navegar no site temporário. Quando mudo de página, aparece essa mensagem de erro.

404 Página não encontrada

Verifique se a URL da página foi informada corretamente ou se foi digitada sem erros. Evite utilizar espaços, caracteres especiais ou letras maiúsculas.

  • Para sites em PHP , verifique que o arquivo .htaccess está correto no seu Painel de Controle da Umbler. Para sites WordPress , um exemplo do .htaccess padrão pode ser baixado aqui.

Dúvida: esse arquivo não deveria ter vindo junto com todos os outros que estão sendo migrados? Qual a chance do erro estar relacionada a alguma falha na hora de migrar os arquivos? Quero dizer, a princípio, se a migração tivesse sido realizada com 100% de êxito, eu terei me deparado com esse erro?

Boa tarde, @samanthaorui!

Primeiramente, respondendo a pergunta: esse arquivo não deveria ter vindo junto com todos os outros que estão sendo migrados?
Então, nesse caso, quando o arquivo .HTACCESS não está presente na raiz do site em primeiro lugar pode criá-lo lá mesmo e colar as linhas de código que estão presentes na documentação do Wordpress, no endereço que destacou na sua postagem.

Em suma, o arquivo .htaccess é um arquivo próprio de servidores Apache, e permite controlar diversos parâmetros do servidor como acesso restrito, páginas de erro padrão, redirecionar diretivas e URLs amigáveis. É importante dizer que se trata de um arquivo oculto que deve ser salvo na pasta raiz do site, e que irá atuar sobre todas as suas pastas.
Se você salvar o arquivo .htaccess em uma subpasta, ele passa a agir sobre essa pasta e suas subpastas, anulando a ação de um arquivo anterior.

Quero dizer, a princípio, se a migração tivesse sido realizada com 100% de êxito, eu terei me deparado com esse erro?
:thinking: Hum, neste caso a resposta é NÃO. Depende da migração, mas se foi feita a migração via FTP efetuando o download de todos os arquivos do seu site e realizando o upload deles depois no seu site em uso de fato, tudo deve funcionar corretamente. Caso aconteça algum problema, o Filezilla (ou qualquer cliente de FTP que usa) deve lhe avisar no log de progresso durante o upload.

Para mais informações, temos um ótimo artigo escrito por um convidado no nosso blog que deve lhe servir para tirar essas dúvidas mais básicas, bem aqui

Mais alguma dúvida, fico a disposição :smiley:

@Mario_Alves, durante à transferência via FTP vários upload falharam.

Confesso, inclusive, que me assustei com o tempo necessário para a transferência: além das falhas, demorou muito! Algo que eu nunca tinha visto acontecer…

Vou fazer o processo inteiro novamente, pois realmente nunca tinha passado pela situação de ver tantos erros na hora da transferência.

Te mantenho informado.

Agradeço a tua atenção!

1 curtida

Voltei, @Mario_Alves!

De fato, não consegui fazer com que o arquivo .htaccess viesse junto com os outros na migração do site.

Então, segui a tua orientação: criei manualmente um arquivo chamado .htaccess e nele eu escrevi:

BEGIN WordPress

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]

END WordPress

Agora, deu certo! Consigo ver a home e as outras páginas que compõem o site = )

1 curtida

@samanthaorui perfeito, Samantha!

É isso mesmo, não tem grandes mistérios :wink:

Precisando só chamar!