Como funciona as cobranças na Umbler?

Se você está com dúvidas ou quer aprender mais sobre como é o funcionamento dos pagamentos dentro da Umbler, você está no lugar certo! :relaxed:

É comum as pessoas estranharem o estilo de cobrança pelos serviços no momento em que entram na plataforma, isso porque é um estilo de cobrança bem incomum aqui no Brasil, ou você apenas acha que é :wink:

Podemos basicamente dar o exemplo do estilo de cobrança como um celular pré-pago, você compra créditos e a medida que você faz ligações eles são usados, e por exemplo, dependendo do tipo de ligação, você pode ser cobrado mais…Então chamadas de longas distâncias são mais caras POR MINUTO do que chamadas de curta distâncias.

Podemos aplicar essa mesma lógica ao estilo de cobrança da Umbler, quando você decide contratar serviços, primeiro você precisa adicionar créditos na sua conta. Após a adição de créditos, você pode usar eles para o que quiser dentro da plataforma!

Ao contratar serviços, você vai se deparar com um “Custo mensal”, esse é o custo que os seus serviços atualmente estão tendo mensalmente, no entanto não quer dizer que os seus créditos serão gastos todos de uma vez, na verdade eles serão gastos minuto-a-minuto, assim como um celular pré-pago, se o seu plano é um plano de R$100,00 mensais, isso quer dizer que todas as cobranças minuto-a-minuto que você recebe, ao todo ao final do mês serão de R$100,00 totais.

Fazendo uma conta simples:
image
image
Podemos checar à conclusão que por minuto, são descontados em média R$0,0023~ da sua conta, por um plano de R$100,00!

Esse estilo de cobrança é amplamente utilizado em outros paises e gigantes da tecnologia, como Google, Amazon e Microsoft, utilizam esse tipo de cobrança em seus serviços, o nome desse estilo é On-Demand, ou em português, Sob Demanda.

Ok… Mas Emanuel, qual o sentido de ter um estilo de cobrança diferente???”, você me pergunta…

Bem, é simples! Pois VOCÊ pode economizar!

Não entendeu? Veja bem: imagina que você possui um uma lanchonete e sua lanchonete possui um website. Sua lanchonete é relativamente famosa na sua cidade e você recebe 5 clientes por minuto dentro do seu website, seja para fazer um pedido ou só para olhar o cardápio. Um plano Container P para você pode ser o suficiente para você, que terá em média 30 pessoas no seu website a todo momento.

Mas agora pensa o seguinte: Está chegando a black Friday e você quer fazer um mimo para os clientes, abaixar o preço dos seus lanches para o ponto de equilibro (Lucro zero)… Você sabe que terá MUITOS acessos no seu website e começa a se preocupar se o plano que aguenta 30 pessoas a todo momento no website poderá aguentar 200 ou mais. Como você é uma pessoa esperta, contratou um plano na Umbler para o seu website, e sabe que se em algum momento precisar de mais poder de processamento, você pode contratar e pagar só pelo momento que utilizar, então você vai lá no seu painel de controle e muda o seu plano de P para G, essencialmente quadriplicando o poder de processamento do seu website e permitindo que mais de 300 pessoas acessem o seu website a mesmo tempo sem perda de performance.

Você pretende deixar o seu website com o plano G por apenas 3 dias, sendo eles o dia anterior, o dia da promoção e o dia seguinte, e depois voltará para o valor normal, e você sabe que para voltar ao valor normal, são só mais alguns cliques! Sem papeladas, sem boletos ou cartões, sem mudança de contratos… Apenas alguns cliques. E o melhor, você sabe que será cobrado apenas pelos 3 dias que usou o plano maior! :grin:

Esse é o poder de uma cobrança On-Demand!

Não entendi nada. Seja mais objetivo. Resume pra mim em 2 frases por favor?
Eu pago por tempo utilizado, quantidade de emails enviado… ?

Estou a manhã toda tentando resolver, e entender, o motivo do meu domínio não estar enviando nem recebendo emails. Tem crédito no domínio e mesmo assim não funciona.
Não tem ninguém disponível de forma ativa para resolver essas questões de pagamento e validade? Perdi uma manhã de trabalho e ainda não tem ninguém da Umbler disponível para resolver isso comigo.

Boa tarde, Haveline! :relaxed:

Como eu disse no texto, você paga por minuto utilizado, não é por quantidade, mas por minuto.

Ao colocar créditos, você pagará em tempo real pelo serviço, e não de uma vez só. Ou seja, em outras empresas, você tem que pagar o serviço por 1 mês ou mais para poder contrata-lo, enquanto aqui, se você quiser por apenas uma hora, você pode ter por apenas uma hora =)