Como hospedar na umbler app que utilza puppeteer

Possuo puppeteer no meu projeto backend. Após fazer o deploy da aplicação e verificar a rota não consigo fazer o scraping do site desejado. Sempre vai no erro do catch. Não sei se a hospedagem possui a configuração adequada para rodar o puppeteer na sua raíz.

Olá, @rodrigogg!
Infelizmente não é possível mesmo hospedar uma aplicação com o puppeteer :confused:
O chrome precisa de alguns pacotes específicos que não vêm por padrão no container, e não é possível instalá-los pois é necessário acesso de super usuário :sweat:

1 curtida

Gostaria de fazer uma pergunta, a algum tempo atrás me deparei com esse artigo: https://bitsofco.de/how-to-use-puppeteer-in-a-netlify-aws-lambda-function/

Ele basicamente ensina a utlizar o chome-aws-lambda para conseguir rodar puppetter no netlify. Gostaria de saber se é possivel utilizar tal abordagem no container da umbler

O problema hoje que eu tenho é que eu não consigo rodar um chrome-aws-lambda na versão mais recente no aws lambda edge da amazon porque o limite de tamanho em mb é de 50, senão a maquina fica lenta para incializar. Seria interessante saber se é possível usar ele no umbler, porque a maquina fica sempre ligada!

Boa tarde, @sergiooak!

Seja bem-vindo à Community.

Sergio, infelizmente não, você não consegue utilizar o recurso pois você precisa realizar a instalação do puppetter, além disso, mais dependências precisam ser gerenciadas dentro do servidor, e você não consegue instalar recursos adicionais no Container além dos que já são disponibilizados.

Além disso, você precisaria de acesso “sudo” ao servidor para realizar a instalação das dependências apresentadas no link do artigo. :expressionless: