Como posso subir uma aplicação NextJS do React?

Fala pessoal, alguem pode me dizer como subir uma aplicação NextJS React do jeito correto na Umbler?

Bom dia, @JotinhaBR, tudo bem?

Primeiramente, seja muito bem-vindo a nossa Comunidade :vulcan_salute:

Então, como você deve saber são vários os frameworks derivados do Javascript (nesse caso do React que é uma lib do JS) mais ou menos um novo por dia :joy:

Fica complicado e impraticável mantermos uma documentação específica para cada um. Então o que nossa equipe fez para agilizar isso é reunir uma documentação geral que atenda todos os frameworks de NodeJS possíveis :raised_hands: que seria esse aqui, não sei se já consultou ele:

Frameworks JS na Umbler – Central de Ajuda

Aqui basicamente ele detalha alguns requisitos que sua aplicação deve atender para seu framework operar normalmente e sem qualquer erro. Um exemplo:
Alterar o script start do seu arquivo package.json e colocar o node antes do arquivo de inicialização da sua aplicação:

"start": "node server"

E ter certeza de que esse arquivo está na raiz da sua hospedagem ou seja, na primeira pasta localizável :wink:
Como o Nexts.JS é construído em cima do ReactJS acredito que se seguir a parte do tutorial que te passei do React vai dar tudo certo :wink:

Sendo bem aberto com você, caso tenha uma hospedagem de Container pode acontecer problemas pois por enquanto é um produto em Beta nosso e como são diversos os frameworks que podem usados algum pode ter algum tipo de incompatibilidade com nossa hospedagem, mas tendo qualquer problema é só chamar aqui ou no nosso chat em tempo real que estamos dispostos a ajudar sempre :wink:

Fico a disposição =)

1 curtida