Como recuperar senha do ADM do Wordpress via FTP

Recuperando a senha do administrador do WordPress via FTP

O primeiro passo é acessar o seu servidor via FTP e navegue até o diretório de instalação do seu site WordPress.

Em seguida, navegue até a pasta do seu template, provalvemente localizada no diretório “ wp_content/themes/nomedoseutema “.

Agora baixe o arquivo functions.php – qualquer template do WordPress possui um arquivo functions.php .

image

Abra um bom editor de texto para editar o arquivo. Uma boa opção é o Notepad ++ . Dessa forma, você seria capaz de distinguir entre o código ativo e linhas de comentário (sendo este último marcado em verde).

Abra o arquivo num editor que você tenha em sua máquina. Veja que na maioria dos casos, a primeira linha é a abertura da tag PHP, onde se vê: <php

Vamos utilizar a função wp_set_password(‘string’, uid) . Que é uma função do WordPress usada para definir o “string” como senha de acesso para o usuário cujo ID de usuário é “uid”.

Na linha seguinte da tag de abertura do PHP insira o seguinte código abaixo:

wp_set_password ('suanovasenha', 1);

Substitua o ‘suanovasenha’ pela senha que você deseja atribuir para o acesso do administrador do WordPress.

Nós usamos o “uid”=1 para definir a senha do usuário padrão do WordPress, também conhecido como superusuário.

Após editar o arquivo, envie o arquivo functions.php de volta para pasta do template.

Agora acesse a página de login do WordPress normalmente “ seusite.com.br/wp-login.php “, digite seu nome de usuário do superusuário (na maioria dos casos “admin”) e preencha o campo de senha com a senha sua nova senha.

Você será redirecionado ao painel do WordPress. Antes de redefinir a senha é preciso remover a função inserida no arquivo functions.php.

Olá
e como redefinir a senha do simples email admiinistrador? Pois não acho em lugar nenhum

Eu tenho o meu emial normal da umbler e o email administrador e não consigo acessar esse