Como redirecionar um subdomínio para uma pasta em domínio principal

Para fazer o redirecionamento automático do seu subdomínio para uma pasta no seu domínio principal é necessário criar ou editar (caso já exista) o arquivo: /public/.htaccess com o seguinte conteúdo:

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine on
RewriteCond %{HTTP_HOST} subdominio.meudominio.com [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://www.meudominio.com/pasta/$1 [L,NC,QSA]

Logo de ter esse arquivo preparado precisamos adicionar o subdomínio como domínio adicional do principal. (Há tópicos explicando como adicionar domínios adicionais).

Por último, precisamos criar um apontamento CNAME , com o nome do seu subdomínio e com o seu domínio principal no campo dados .

Não consegui configurar. Pode me ajudar ?

Meu .taccess está assim:

BEGIN WordPress

RewriteEngine On

RewriteBase /
RewriteRule ^index.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]

Oi @Lucio_Batistella!

Pode dar mais detalhes do problema que você encontrou? É preciso alterar o conteúdo do .htaccess para o do exemplo.

Você quer direcionar qual endereço, e para qual destino?

@daniel cara eu já consegui fazer aqui.
Mas não fiz por .htaccess…

Na verdade eu precisava criar um subdominio e esse subdominio apontasse para uma nova pasta. Mas como não conhecia muito bem o host, eu estava querendo fazer pelo metodo antigo… usando .htaccess… dns… e a plataforma se mostrou mais simples do que eu imaginava.

O que eu fiz, aonde eu adicionei meu dominio, eu simplesmente adicionei tbm meu subdominio, ele criou uma nova instancia e tudo resolveu meu problema. De qualquer forma muito obrigado por tentar me ajudar.

Um grande abraço.

1 curtida

Show @Lucio_Batistella!

Abraço e boa semana!