Conectar a uma base sqlserver utilizando php

Boa tarde a todos, gostaria de saber como solicitar uma conexão com banco de dados SqlServer através de uma programação php, até já consegui fazer o código mais não consigo acessar a base de dados deste cliente, o banco esta hospedado em sua loja e precisaria exibir esses produtos em sua loja virtual. Alguém pode me ajudar.

Bom dia @thiagomaciel tudo bem com você?

Posso dar uma olhada no código que você utilizou para a conexão?

Tentou algo mais ou menos assim?

<?php

$server = 'HOST';
$port = '1443'; /
$server = $port !== '1443' && is_string($port) ? $server .= ", $port": $server;
$database = 'CTe';
$user = 'sa';
$pass = '123456';

$conn = sqlsrv_connect($server, array('Database' => $database, 'UID' => $user, 'PWD' => $pass));

if($conn)
{
  // Sucesso ao se conectar
}
else
{
  // Falha ao se conectar
  echo "A conexão foi estabelecida.<br/>";
  die(print_r(sqlsrv_errors(), true));
}

Ou algo assim:

$pdo = new PDO ("mssql:host=$hostname;dbname=$dbname","$username","$pw");
//retornar o resultset
$sql = 'Select * from products';
$result = $pdo->query($sql);

// imprimir resultados um a um 
while ($campos = $result->fetch()){
    echo $campos['ProductID']. ' - '.$campos['ProductName'].'<br />';
}

Antes de tudo seria bom fazer um teste conectando por algum gerenciador externo, apenas para validar se esta tudo certo com o banco, após isto tentar fazer a conexão pela aplicação mesmo.

Mas se você encaminhar seu código a gente pode dar uma olhada, você poderia também entrar em contato pelo chat se preferir. Estou a disposição para qualquer dúvida, abraço.

Eu estou testando a hospedagem da umbler, me chamou a atenção por causa do SQL SERVER, entretanto também não estou conseguindo.

Eu já consegui conexão por meio o Manegement Studio e também pelo Excel (VBA), o bendito do php está difícil.

Eu estou desde as 20h eu acho procurando, agora são 02:13.
Em todos os sites/foruns/microsoft etc… falam que é preciso de copiar e colar 2 DLL referentes a versão 5.6 do php ( a que eu estou com o phpinfo()).

Tentei seus 2 códigos dão os mesmos erros de outros tipos de conexões do mssql.

//Seu primeiro código
Fatal error: Uncaught exception ‘PDOException’ with message ‘could not find driver’ in /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php on line 9 PDOException: could not find driver in /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php on line 9 Call Stack: 0.0006 244760 1. {main}() /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php:0 0.0007 246192 2. PDO->__construct() /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php:9

//Seu segundo código
Fatal error: Call to undefined function sqlsrv_connect() in /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php on line 16 Call Stack: 0.0007 245720 1. {main}() /home/marcelitada.com.br/public/app/index.php:0

Já tentei colocar ,5003 nas conexões mas não adianta (padrão do MS SS é 1433).

Se puder dar uma ajuda também, como moderador, pq acho que usuario final não vai conseguir sem ter acesso a pasta do php para testar. /usr/local/php/PHP56/lib/php.ini

Se eu conseguir bem provavel que contrate essa hospedagem para mais teste com o SQL SERVER. É muito bom para integração com Excel, pois os plugins são nativos dentro do VBA.

Pessoal será que não tem como algum administrador da Umbler seguir esses passos em minha hospedagem?

Queria muito contratar essa hospedagem, mas precisa funcionar o php com o SQL SERVER.