Configuração de Loja, Blog e Site usando o mesmo domínio e sub-domínios

Olá pessoal, estou buscando uma presença online por sub-domínios em um domínio principal que fica ± assim:

store.domain.com - wordpress com woocommerce, ou open cart ou presta shop.
blog.domain.com - wordpress só para o blog, que talvez consuma via API em domain.com ou store.domain.com
domain.com - uma aplicação nodejs

Essas descrições são meio hipotéticas para exemplificar. But… para blog. e store. devo criar um novo site na umbler para cada um deles? Ou eu deveria usar o mesmo site e subir os arquivos PHP do worldpress e open cart nas pastas?

Acabei de fazer configuração do open cart na umbler, usei MySQL 8 e PHP7 e disse para umbler um domínio que eu não pretendo usar, tem algum problema fazer isso?

Aprendizado 1:

Na umbler você pode adicionar um novo site que é um sub-dominio… só criar em novo site, adicionar seu sub-domínio, dizer que vai configurar o DNS em outro lugar e pronto.


Tive que fazer uma modificação no arquivo de instalação do Open Cart https://github.com/opencart/opencart/issues/1611#issuecomment-464449479 depois de um pouco de pesquisa entendi que era isso.

Porém, ao acessar o http://domain.com.umbler.net/ ele pede um login e senha, pq para entrar no domínio? Sabem dizer qual configuração eu devo fazer para torna-lo aberto?

Atualmente tenho um sistema nodejs em meu dominio principal domain.com
Quero disponibilizar essa loja apenas em store.domain.com para isso adicionei um novo site ao painel da umbler e configurei o open cart
adicionei um A record em store.domain.com apontado para o IP da loja Open Cart na Umbler, porém o store.domain.com me diz " O site store.domain.com encontra-se suspenso"

Agradeço alguma luz de como lidar com este desafio, obrigado.

Olá, @Felx :smiley:

Isso!
No seu caso, cada subdomínio é uma hospedagem separada, por ter um conteúdo diferente em cada um.
Já em um caso onde terá o mesmo conteúdo, isso não é necessário. Pode ser usado domínios adicionais onde haveria o domínio “principal” e nele será registrado apelidos para ele. Como se fosse aliases de e-mail

Isso eu não tenho certeza se entendi, pode elaborar um pouco mais? :stuck_out_tongue:

Isso é uma limitação do nosso domínio temporário, é necessário autenticação para usá-lo, por ter um caráter temporário. A unica solução mesmo seria usar o domínio principal :confused:
Se quiser mais informações, incluindo a motivação pra fazermos dessa maneira, recomendo essa leitura:

Sobre isso, verifica se o apontamento foi feito corretamente.
Use essa ferramenta aqui: https://www.whatsmydns.net/
Coloque nela o domínio store.domain.com e pesquise o apontamento A.
Se aparecer o IP direitinho é pq foi configurado corretamente, e talvez seja algum cache do seu navegador de quando ele não tinha propagado ainda, por exemplo. Dá pra abrir numa guia anônima pra verificar

Se não tiver sido definido, talvez seja necessário adicionar um apontamento A no domínio principal domain.com. Esse apontamento A teria como nome store e valor o mesmo IP que pinga o temporário store-domain-com.umbler.net

Vou tentar novamente, e qualquer coisa atualizo aqui. :+1: Obrigado pelos esclarecimentos.

1 curtida