Corrigindo a solicitação de Usuário e Senha quando instalo o Wordpress

Versão Atualizada: Aqui

Bom gente, recentemente estava realizando alguns testes na hospedagem da Umbler e notei algo um pouquinho inconveniente.

Esse fato é a presença daquela telinha solicitando o Nome de Usuário e Senha ao acessar um site onde eu já configurei meu domínio completamente, olhem só:

Notem que meu domínio já está configurado e, em tese, não seria necessário mais a apresentação dessa caixinha solicitando o usuário e senha já que eu não estou acessando meu site através do domínio temporário umbler.net

Bom, pois bem, quero compartilhar com vocês a solução que encontrei para esse caso!!!

A priori, para resolver, temos que primeiramente acessar a Dashboard do nosso site. Claro que, para isso, temos que inserir os dados de login da caixinha que aparece (conforme imagem acima). Para fazer o login nesse primeiro momento teremos que inserir os dados:

Nome de usuário: umbler
Senha: testehospedagem

image

Após isso, vamos então acessar a Dashboardo do site em Wordpress. Para isso precisamos acessar:
www.seudominio.com/wp-admin, veja:
image

Assim, poderemos logar no site através da tela de login do WordPress:

Agora, já dentro da Dashboard do site temos a importantíssima tarefa de identificar o tema que está sendo utilizado nesse momento em seu site.
Para isso, basta ir no menu Aparência > Tema
image

Agora temos que identificar qual é o tema que está ativo, não se preocupe, pois ele irá se destacar dos demais, veja o meu caso:

Perceba que em meu caso o tema ativo é o Twenty Twenty-One. Guarde esse nome, pois ele será necessário no próximo passo!

Agora que você já descobriu qual é o nome de seu tema, vamos passar para a próxima etapa da resolução.

Agora, vamos acessar o Painel do Usuário da Umbler (para acessar: https://app.umbler.com) e acessar os arquivos do site. Para isso basta ir em Arquivos > Gerenciador
image

Agora vamos acessar a pasta wp-content
image

Agora acessamos a pasta themes
image

É aqui que precisamos saber qual é o nome do nosso tema. No meu caso meu tema é o Twenty Twenty-One*, então eu vou acessar a pasta twentytwentyone:
image

Dentro da pasta do tema, vamos agora identificar um arquivo chamado functions.php, após identificar, vamos clicar em cima dele para abrir o editor. Ao abrir o editor você verá algo semelhande a isso:

…Mantendo a calma e com muita cautela, vamos adicionar as seguintes linhas de código em seu arquivo (a partir da linha 2):

update_option("siteurl","http://exemplo.com");
update_option("home","http://exemplo.com");

Perceba que você deverá trocar o ‘exemplo.com’ para o nome de seu domínio. NÃO insira seu domínio com o www… só confia que isso pode dar muuuuuuuito errado!

Certo, daí olha só como deve ficar seu arquivo após você adicionar as linhas de código acima:

image

Bom, após isso, só precisamos salvar a edição que fizemos, clicando no botão de Salvar que fica um pouco abaixo na página:

Bom, agora, precisamos acessar nosso site novamente.
Se tudo tiver sido feito direitinho, não aparecerá mais a solicitação de Usuário e Senha !!!

Após isso você pode acessar novamente o arquivo functions.php e apagar as linhas que adicionamos anteriormente e salvar novamente o arquivo ^^

Espero que tenha sido útil para mais alguém aqui ^^

3 curtidas