Criar subdomínio e apontar para um site que não está na Umbler

Olá!

Eu tenho um site cuja página principal está hospedada na Umbler.

Agora, preciso criar um subdomínio que direcione a navegação para uma plataforma de terceiros, ou seja, uma plataforma que eu vou contratar para usar mas que não terei acesso aos códigos etc.

Os tutoriais que ensinam a configurar essa plataforma, ensinam a fazer isso direto no Cloudflare… Como eu uso o Cloudflare como um AddOn da Umbler e tenho pouco conhecimento em infraestrutura, eu não estou sabendo como configurar a plataforma.

Por isso, a primeira coisa que eu gostaria de saber é como criar um subdomínio.

Se eu entrar no editor de DNS, escolher a opção CNAME e colocar o nome do subdomínio… O que eu devo preencher no campo dos dados?

1 curtida

Voltando para dizer que eu consegui.

No campo dos dados, eu coloquei o URL da plataforma.

1 curtida

Bom dia, @samanthaorui, tudo bem? :smile:

Perdão pela demora na resposta e parabéns por compartilhar sua solução, muito obrigado :clap:

Aqui você teria uma ideia do que fazer nesse caso também:

Adicionando Subdomínio – Central de Ajuda (umbler.com)

Qualquer nova dúvida fico a disposição :wink:

Olá, @Mario_Alves!

Como eu faço para descobrir qual o IP da hospedagem do meu subdomínio na Umbler?

No tópico https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/201677399, eu não encontrei a resposta.

A maneira mais fácil é rodar um comando de ping no console do seu computador no endereço temporário do seu site. Exemplo:

Se domínio temporário é temporariosamantha-umbler.com

Comando a rodar no console do seu computador: ping temporariosamantha-umbler.com

O IP da sua hospedagem vai ser exibido em seguida :wink:

Dúvida: no caso de eu estar usando o subdomínio em uma plataforma de e-commerce - e não como um site hospedado na Umbler -, é a plataforma que deve de fornecer o IP do servidor?

Se vai utilizar o conteúdo do site do subdomínio em outra plataforma que não a Umbler, o provedor onde ele está hospedado é que deve lhe fornecer o IP dai você poderá apontar o seu subdomínio hospedado aqui na Umbler para esse IP :wink:

Se eu tiver em mãos o IP do provedor onde o subdomínio está hospedado, como eu preencho os campos do DNS?

Pergunto, porque quando eu coloco (subdomínio) A (IP do provedor), aparece a mensagem: Já existe um registro de DNS com este nome..

E estou imaginando que essa mensagem está aparecendo porque eu tenho um DNS preenchido com (subdomínio) CNAME (urldoprovedor com www).

Opa, @samanthaorui então, se utiliza NS externos, será necessário criar um apontamento do tipo A onde o nome do apontamento seja o nome do subdomínio, e o destino será o endereço IP do site criado para o subdomínio na Umbler. Clique aqui para descobrir como ver o IP da sua hospedagem na Umbler.

Mas no seu caso, você precisa fazer quase isso mesmo que fez, pois como você usa os NS da Umbler e quer hospedar um subdomínio em outro provedor, o processo é análogo ao anterior citado.

Por exemplo, para o subdomínio sub.dominio.com, o apontamento ficaria algo similar a isso:

mceclip1.png

Caso não tenha ficado claro, ou não tenha resolvido ainda mesmo depois de feito isso, pode deixar aqui sua dúvida que lhe ajudarei :wink: