CURL Erro ao compartilhar com o facebook

Olá

Estou desenvolvendo um site para uma instituição de caridade, e estou com problemas ao compartilhar/postar links no facebook.
As meta tags estão ok, porém as vezes o compartilhamento vai sem imagem.


Ao usar o debugger do facebook (https://developers.facebook.com/tools/debug/sharing), as vezes retorna o erro Erro Curl: 56 (RECV_ERROR).

Ao pesquisar sobre esse erro, algumas pessoas falam que pode ser problema no SSL configurado, no meu caso Let’s Encrypt, ou pode ser problema no host provider(Umbler).
Alguém ja teve um problema parecido?

Link em que estou tentando compartilhar: https://vilavicentinaarealva.com.br/2019/09/14/aniversariantes-do-mês-julho-2019/

Imagem que deveria aparecer no compartilhamento: https://vilavicentinaarealva.com.br/wp-content/uploads/2019/09/aniversariantes-julho-2019-1.jpg

Obrigado.

Oi @ronaldozanoni, tudo certo?

Fiz um teste agora e acho que está tudo ok… ou não? hehe

Você mudou alguma coisa?

Abraço.

Olá @rbdmagro
tudo certo e ai?

Não mudei nada não. Pelo que entendi, esse problema tem a ver com a quantidade de CPU e RAM utilizadas.
Atualmente uso o plano PRO que possui 512 MB de memória divididos em 4 processos de 128 MB cada.
Quando eu acesso uma página do site, qualquer pagina… é consumido 14% de CPU.
Creio que quando eu testei isso, estava com bastante paginas abertas, com isso resultando em um uso mto alto do CPU, e isso causava algumas quedas no servidor.
O site foi feito em Wordpress.
Estou analisando de mudar o plano para ser mais escalavel ou até mudar de hospedagem.

Se você clicar em Depurar algumas vezes seguidas, e ir abrindo em abas anonimas, voce vai conseguir reproduzir o problema…

Valeu a ajuda.

Abraço

Entendi @ronaldozanoni.

Algumas dicas:

Teoricamente esses últimos dois itens tendem a dar uma melhorada na performance.

Abraço.

Vou dar uma olhada e tentar configurar o Cloudflare e o plugin de cache.

Obrigado pela ajuda, Rodrigo.

Abraço

Olá @rbdmagro
Ao ativar o Cloudflare, eu precisei desativar o Let’s Encrypt pq nao dava pra manter os dois ativos simultaneamente, pois o cloudflare já disponibilizava certificado SSL gratuitamente.
Ok, agora meu site está dando erro 500 pq esta tentando fazer mtos redirects.

Continuação na proxima resposta…

Na configuração do Cloudflare, eu utilizei a opção de habilitar SSL para todo o site, e não somente para o www.


Essa informação, peguei nesse link: https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/201677189-Utilizando-SSL-na-Umbler

Continuação na proxima resposta…

Pesquisei sobre esse problema do redirect, e cheguei no seguinte link da Cloudflare: https://support.cloudflare.com/hc/en-us/articles/115000219871-Troubleshooting-redirect-loop-errors

Neste link, esta dizendo que pode ser que meu site tenha alguma regra no Apache em que esta forçando o redirect de HTTP para HTTPS.

Porem, nunca ativei isso e nao tenho acesso as configuracoes do apache para ativar.
Antes de ativar o cloudflare, eu usava o Lets Encrypt, acho q o let’s encrypt pode ter add essa regra.

Sabe me dizer como resolvo esse problema?

Valeu

Olá bom dia Ronaldo. Tudo bem?

Quando este erro ocorre, normalmente é devido a estar com duas configurações de redirect ao mesmo tempo, um plugin que pode corrigir isto para você é o Really Simple SSL.

A regra que você falou anteriormente, verifique como está a URL de acesso do seu wordpress, para saber para onde está redirecionando.

Olá @Francis_Luis
Bom dia. Tudo sim e ai?

Atualizei a URL no BD, na tabela wp_options, para os records HOME e SITE_URL.
Alterei para as URLs serei HTTP ao inves de HTTPS, para assim o Cloudflare conseguir fazer o redirect.
Legal, agora o site está abrindo… porém, todas as imagens e arquivos do site estão sendo carregadas em HTTP, e com isso não são exibidos por causa de um erro de Mixed Content.

O que fazer nesse caso?

Ronaldo este é um erro bem comum, aquele plugin que te falei acima resolve este problema o Really Simple SSL, poderia tentar utilizar o mesmo?

Parece que funcionou @Francis_Luis.

Muito obrigado.

1 curtida

Que bom Ronaldo! Agradeço o contato pela nossa comunidade, qualquer dúvida basta abrir outro tópico aqui :slight_smile:

@Francis_Luis Na vdd, tenho mais uma duvida.
Estou tentando contato pelo Chat, mas esta demorando mt.

atualmente estou utilizando o plano de R$8 por mes.
Quero utilizar o de R$16.

eu clico em “Experimente Grátis”, e nada acontece

Sabe me dizer oq posso fazer para trocar de plano?

Oi @ronaldozanoni, tudo certo?

Essa alteração depende do serviço que você tem conosco, pois ela pode ser um simples “slide” ou ter que remover e migrar manualmente para outro serviço.

Vamos às opções:

Site Pro:
Migração: manual, precisando remover tudo e recriar novamente em um container PHP;

Cointainer:
Migração: não há necessidade de migrar, bastando apenas acessar seu painel e mudando o tamanho da máquina nesse botão:

Pelo que vi você tem um Site Pro, correto? Infelizmente acredito que vai ter que ser na mão mesmo.

Abraço.

Olá @rbdmagro

Provavelmente é um Site Pro.

Como que faço a migração manualmente? Preciso excluir o site pro para criar um container?
Ou consigo criar o container tendo o Site Pro funcionando normalmente?
Como que ficará meus créditos com a Umbler?

Valeu

Abraço

Olá Ronaldo tudo bem?

Para fazer a migração manualmente vai precisar excluir o seu sitepro e criar um novo com o plano de container.
Com relação ao créditos ficará normal, após a exclusão vai parar de cobrar, e quando você adicionar o container irá descontar por hora o valor do container, a questão da cobrança não muda.

Para realizar a migração entre os planos, é super simples, basta seguir estes passos:

Em primeiro lugar precisa fazer backup dos seus sites e dos seus bancos:



E faça o download via FTP dos backups localizando em /restorepoints:

Logo exclui os sites:

Cria novamente os sites na plataforma desejada.

E agora suba o backup anterior usando FTP:

Para o banco: https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/202385865-MySQL-Importando-Exportando-um-banco-de-dados