Deploy manual VueJS com erro 503

Sempre fiz deploy manual aqui na umbler de uma aplicação desenvolvida com VueJS e sempre funcionou corretamente, agora tá dando erro 503. Já reiniciei o servidor e nada acontece.

Deploy manual: Eu crio um build do projeto com npm run build, daí pego os arquivos gerados (dentro da pasta dist) e jogo na raiz do gerenciador de arquivos da umbler.

Antes funcionava lindamente, mas agora não funciona mais. Suspeito que alguma coisa interna da umbler mudou e impede que o deploy manual funcione. Alguém que possa ajudar?

Boa tarde, @imourao

Verifiquei que você já foi atendido e teve seu problema solucionado pelo nosso time de Customer Success :smiley:

Peço desculpas pela demora na sua resposta aqui :pensive:

Mas caso precise de algo mais fico a sua disposição, certo?

Abração e uma ótima tarde!

Mil desculpas pela demora. Mas sim, meu problema foi resolvido. Era simplesmente falta de experiência com a plataforma, mas o tutorial que o time do suporte me mandou me ajudou e finalmente consegui colocar meu site no ar novamente. Agradeço a todos da Umbler.

Compartilhando minha dificuldade:

Eu havia colocado arquivos estáticos no gerenciador de arquivos do meu site (esse era meu “deploy”). Porém em algum momento isso parou de funcionar. O suporte me informou assertivamente de que isso se dava devido a aplicação padrão da umbler, a qual já possui um servidor node configurado para servir tais arquivos e então meus arquivos estáticos funcionavam por causa deste servidor default, daí em algum momento o servidor default foi reiniciado e portanto meus arquivos pararam de ser servidos. Dessa forma fiquei bem confuso. Mas o fato é que você deve colocar todo o código fonte da sua aplicação e não apenas os arquivos buildados com o npm run buil (VueJS). Só que antes colocar esses arquivos você tem que seguir um tutorial de configuração do servidor front-end (Node). Ainda sim enfrentei problemas para servir os arquivos de estilos, códigos e imagens:

Umbler:

app.use(express.static(configs.caminho)); //Serve os outros arquivos, como CSSs, Javascripts, Imagens etc.

app.get("*", (req, res) => {// O wildcard '*' serve para servir o mesmo index.html independente do caminho especificado pelo navegador.
    res.sendFile(path.join(__dirname, configs.caminho, "index.html"));
});

Minha solução:

const root = path.join(__dirname, configs.path);

app.use(express.static(root));

app.get('*', (req, res) => {
  res.sendFile('index.html', { root });//Serve os outros arquivos, como CSSs, Javascripts, Imagens etc.
});

Esse código fica dentro do arquivo serve.js

Depois disso resolvi meus problemas. Boa tarde pessoal! :slight_smile: