Depois de uma exaustiva hora de pesquisas e testes consegui fazer o deploy do Nuxt js na Umbler sem necessitar de fazer gambiarras no meu projeto.
Durante os testes recebi esse erro: Npm ERR
Vi que orientavam a colocar no start um npm install, só que a Umber já vem com npm install de padrão então não é necessário usar no start. Em outros tópicos diziam pra colocar “npm install && nuxt build && nuxt start”, acabei percebendo que os comandos não funcionam concatenados, então fiz desta forma e funcionou:
Primeiro devemos editar o package.json em scripts, alterando para “start”: “nuxt start” e adicionando “postinstall”: “nuxt build” depois do “start”, ficando mais ou menos assim:
P.S.: Acredito que esta configuração pode ser usada para fazer o deploy do Next js na Umbler também, no entanto, como de fato não uso o Next, não posso afirmar com certeza.
Muito obrigado por compartilhar sua resposta, meu amigo, nossa Comunidade é para isso mesmo
Alguns frameworks realmente tem algumas particularidades no momento do deploy, talvez seja algo que possamos revisar no futuro para deixar automatizado também, mas que bom que deu certo para você <3 iria recomendar verificar como fazer deploy de outros frameworks que temos aqui, listados nesse artigo:
Mas que bom que conseguiu. E fique a vontade para apresentar mais alguma solução ou algo que não tem na sua hospedagem que você gostaria que tivesse, um recurso ou funcionalidade, por exemplo.
Oi @Mario_Alves Postei porque não vi como fazer o deploy do nuxt na Umbler em lugar nenhum, só tinha visto “gambiarras” e mesmo essas não funcionaram comigo.
Fiquei bastante frustrado ao não conseguir e admito que até pensei em trocar de server, mas este servidor atende tão bem às minhas necessidades que resolvi insistir.
Também estou com problema para fazer deploy da minha aplicação utilizando nuxt. Configurei o package.json como o junior_alves comentou, porém continuou dando erro 503 e não rodando a aplicação.
Nos logs acontecem esses erros, que ainda não consegui encontrar uma solução:
npm ERR! A complete log of this run can be found in:
Nov 03 00:12:04
Nov 03 00:12:04 npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.
Nov 03 00:12:04 npm ERR! Failed at the project-name start script.
Nov 03 00:12:04 npm ERR!
Nov 03 00:12:04 npm ERR! Exit status 1
Nov 03 00:12:04 npm ERR! project-name@0.9.3 start: `nuxt start`
Nov 03 00:12:04 npm ERR! errno 1
Nov 03 00:12:04 npm ERR! code ELIFECYCLE
Nov 03 00:12:04
Nov 03 00:12:04 ╰─────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╯
Nov 03 00:12:04 │ │
Nov 03 00:12:04 │ Use either `nuxt build` or `builder.build()` or start nuxt in development mode. │
Nov 03 00:12:04 │ Error: No build files found in /usr/src/app/.nuxt/dist/server. │
Nov 03 00:12:04 │ │
Nov 03 00:12:04 │ ✖ Nuxt Fatal Error │