Deploy Nuxt js na Umbler

Depois de uma exaustiva hora de pesquisas e testes consegui fazer o deploy do Nuxt js na Umbler sem necessitar de fazer gambiarras no meu projeto.

Durante os testes recebi esse erro: Npm ERR
Vi que orientavam a colocar no start um npm install, só que a Umber já vem com npm install de padrão então não é necessário usar no start. Em outros tópicos diziam pra colocar “npm install && nuxt build && nuxt start”, acabei percebendo que os comandos não funcionam concatenados, então fiz desta forma e funcionou:

Primeiro devemos editar o package.json em scripts, alterando para “start”: “nuxt start” e adicionando “postinstall”: “nuxt build” depois do “start”, ficando mais ou menos assim:

"scripts": {

    "start": "nuxt start",

    "postinstall": "nuxt build"

  }

Depois vamos alterar o arquivo nuxt.config.js, por padrão do nuxt a porta já é 3000, mas eu coloquei a porta novamente ^^

server: {

    port: 3000, // default: 3000

    host: '0.0.0.0' // default: localhost

  }

P.S.: Acredito que esta configuração pode ser usada para fazer o deploy do Next js na Umbler também, no entanto, como de fato não uso o Next, não posso afirmar com certeza.

2 curtidas

Boa tarde, @Junior_Alves

Muito obrigado por compartilhar sua resposta, meu amigo, nossa Comunidade é para isso mesmo :heart:

Alguns frameworks realmente tem algumas particularidades no momento do deploy, talvez seja algo que possamos revisar no futuro para deixar automatizado também, mas que bom que deu certo para você <3 iria recomendar verificar como fazer deploy de outros frameworks que temos aqui, listados nesse artigo:

Mas que bom que conseguiu. E fique a vontade para apresentar mais alguma solução ou algo que não tem na sua hospedagem que você gostaria que tivesse, um recurso ou funcionalidade, por exemplo.

Abração, meu querido!

1 curtida

Oi @Mario_Alves Postei porque não vi como fazer o deploy do nuxt na Umbler em lugar nenhum, só tinha visto “gambiarras” e mesmo essas não funcionaram comigo.
Fiquei bastante frustrado ao não conseguir e admito que até pensei em trocar de server, mas este servidor atende tão bem às minhas necessidades que resolvi insistir.

Espero ajudar ^^ :grin:

1 curtida

@Junior_Alvesmeu amigo, obrigado DEMAIS pelo feedback e por registrar sua solução!

E pode ter certeza que levarei bem a sério sua frustração e vou pensar em um jeito para não deixar isso acontecer novamente!

Muito obrigado mesmo, novamente :star:

Espero que goste de nossa hospedagem e sugestões ou críticas, estamos abertos a elas sempre :smile::heart:

Também estou com problema para fazer deploy da minha aplicação utilizando nuxt. Configurei o package.json como o junior_alves comentou, porém continuou dando erro 503 e não rodando a aplicação.
Nos logs acontecem esses erros, que ainda não consegui encontrar uma solução:

npm ERR! A complete log of this run can be found in:
Nov 03 00:12:04  
Nov 03 00:12:04   npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional logging output above.
Nov 03 00:12:04   npm ERR! Failed at the project-name start script.
Nov 03 00:12:04   npm ERR!
Nov 03 00:12:04   npm ERR! Exit status 1
Nov 03 00:12:04   npm ERR! project-name@0.9.3 start: `nuxt start`
Nov 03 00:12:04   npm ERR! errno 1
Nov 03 00:12:04   npm ERR! code ELIFECYCLE
Nov 03 00:12:04  
Nov 03 00:12:04   ╰─────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╯
Nov 03 00:12:04   │ │
Nov 03 00:12:04   │ Use either `nuxt build` or `builder.build()` or start nuxt in development mode. │
Nov 03 00:12:04   │ Error: No build files found in /usr/src/app/.nuxt/dist/server. │
Nov 03 00:12:04   │ │
Nov 03 00:12:04   │ ✖ Nuxt Fatal Error │

Boa tarde, @naigueldev

Então, segundo o log o seu container não está conseguindo gerar o build para sua aplicação, por isso o erro:

Nov 03 00:12:04 │ Error: No build files found in /usr/src/app/.nuxt/dist/server. │

Pelo que vi seu package.json está correto e sua aplicação também está ouvindo na porta 3000 como é necessário.

Tentou por acaso colocar aquelas opções para forçar o build, ‘nuxt build’ ou ‘builder.build()’?

Executando localmente, o build é gerado para você corretamente também?

Verifique também se possui alguma variável de ambiente ou arquivo .env ele está sendo enviado juntamente também no deploy.

Muito obrigado, salvou, consegui fazer o deploy da minha aplicação com essas mudanças que você apontou.