Domínio e Subdomínio apontando para o mesmo site

Boa noite pessoal, tenho um site aqui na umbler no qual configurei uma api e um subdomínio então meu site é acessado por api.meusite.com tenho ssl configurado e tudo mais.

Porém queria que o domínio principal também seja direcionado para o mesmo site e caso não seja possível, que um subdomínio adicional seja direcionado, por exemplo admmin.meusite.com > api.meusite.com

Não quero criar novos sites na umbler somente para cuidar desse redirecionamento. Seria possível fazer isso somente via DNS?

Eu tentei adicionar um CNAME no caso do admin > api, mas quando acesso o endereço direciona para uma página da umbler

Podem me dar uma dica de como proceder ? Minhas configurações de domínio estão no Registro.br

Um ponto a levantar é que meu domínio principal já tem uma entrada A apontando para o endereço IP do meu site api.meusite.com.br e mesmo assim ele abre a página ganérica da umbler também.

Isac uma alternativa é criar um e-mail free para o subdomínio que quer direcionar, assim habilita a gestão do domínio no app da Umbler, fiz um teste estes dias e funcionou

1 curtida

Oi Deivid, obrigado pela resposta, gerencio o domínio todo pelo Registro.br, lá já tenho os registros de CNAME configurados.

Boa tarde, @isacsandin

Seja bem-vindo a nossa Comunidade, meu querido :heart:

Então, se entendi bem deseja administrar o seu site todo pelo RegistroBR, certo, e aqui na sua conta da Umbler quer deixar apenas o subdomínio, certo?

Caso for isso ou não for recomendo esse artigo bem completo que temos já explicando para cada caso desse de subdomínios :wink:

Quando ler ai vai ver que, tendo em mente que sua intenção seja apenas administrar a zona DNS do seu domínio principal pelo RegistroBR tem que fazer o seguinte no seu painel do RegistroBR:

Será necessário criar um apontamento do tipo A onde o nome do apontamento seja o nome do subdomínio, e o destino será o endereço IP do site criado para o subdomínio na Umbler. Clique aqui para descobrir como ver o IP da sua hospedagem na Umbler.

E pronto :slight_smile:

O procedimento de configuração do subdomínio na Umbler é bem mais simples se no caso, você tivesse ambos domínios principal e sub aqui dai não precisaria fazer nada disso, ele já reconhece e faz o redirecionamento do subdomínio automaticamente para o domínio principal. Só para informá-lo :smiley:

Qualquer dúvida, fico a disposição!