E-mails sendo enviados como SPAM/Lixo Eletrônico

Estou tendo alguns problemas ao enviar meus e-mails, pois estão caindo quase sempre como Lixo Eletrônico em contas do Outlook. Realizei testes pelo mail-tester.com e está tudo certo, verifiquei os DNS e também está tudo certo, além de que meu nome não está sendo apresentado quando recebido pelas pessoas, apenas está sendo mostrado o meu endereço de e-mail. Alguém saberia me ajudar a consertar esses problemas?

Olá, @GabrielCavalcante

Bom dia, tudo bem? :smiley:

Você consegue enviar um teste de e-mail, com esta mesma mensagem que está sendo enviada para o Lixo Eletrônico, para suporte_umbler@outlook.com?

Com este teste conseguimos ver o cabeçalho da mensagem, onde contém informações sobre o caminho que a mensagem está percorrendo e o motivo para ser enviada ao spam.

Fico no aguardo! :slight_smile:

Olá, @caroline.rosa

Boa noite, tudo bem sim! Feliz ano novo (um pouquinho atrasado hehe)!

Não consigo enviar o mesmo e-mail por se tratar de dados confidenciais de instituição bancária, porém, enviei um e-mail de testes que também foi reportado como SPAM pelo Outlook. Veja se ocorre o problema ou não :wink:

Obrigado!

Olá, @GabrielCavalcante! Feliz ano novo! :clinking_glasses:

Primeiramente, antes de voltarmos ao problema do envio ao Outlook, eu verifiquei que o seu domínio não tem os MXs corretos para receber corretamente as mensagens.

Você pode verificar aqui os MXs do seu domínio: https://dnschecker.org/#MX

Os únicos MXs que seu domínio precisará ter para receber mensagens são os da Umbler, descritos abaixo:

Nome: @ ou deixe em branco.
Tipo: MX
Prioridade: 10
Aponta para: mx364.umbler.com

Nome: @ ou deixe em branco.
Tipo: MX
Prioridade: 20
Apona para: mx128.umbler.in

Nome: @ ou deixe em branco.
Tipo: MX
Prioridade: 30
Aponta para: mx783.umbler.com.br

Nome: @ ou deixe em branco.
Tipo: MX
Prioridade: 40
Aponta para: mx240.umbler.co.uk

Observe que, atualmente, os seus MXs têm prioridade 0 e há um MX desconhecido também.

Sobre o envio de mensagens, verificamos que todos os endereços da Umbler que foram utilizados para o envio da sua mensagem não têm problemas de envio.

O que pode estar fazendo a mensagem ser recebida no spam é o corpo da sua mensagem que contém o seguinte link: www.gabrielcavalcante.com

Este site tem o IP em blacklist e pode ser considerado malicioso pelo Outlook, fazendo com que envie a mensagem para o spam.

Confira neste link: https://mxtoolbox.com/SuperTool.aspx?action=blacklist%3A+www.gabrielcavalcante.com&run=toolpage

Poderia tentar, enviar a mensagem novamente para suporte_umbler@outlook.com sem este link do seu site?

Fico à disposição para melhor o ajudar! :wink:

Olá!

Realmente as prioridades estavam em 0 e não havia notado. Por agora já estão apontadas corretamente.

Sobre o IP, é estranho, pois é da própria Cloudflare estar em blacklist. Irei verificar o que está acontecendo. Enviei a mensagem sem o endereço do site, veja se agora está tudo correto :grin:

E em relação a identificação, está sendo apresentado meu nome como remetente ou apenas mesmo o endereço de e-mail?

No aguardo :slightly_smiling_face:

Olá! @GabrielCavalcante

Recebi a mensagem na caixa de entrada!!! :smile:

Sobre a apresentação do remetente, você está enviando mensagens por um gerenciador externo ou diretamente pelo Webmail?

Pelo Webmail, o nome que foi adicionado a conta deve ser enviado como remetente da mensagem.

Já em gerenciadores externos, como no Outlook, você pode decidir qual o nome será enviado na apresentação do remetente.

Se tiver mais alguma dúvida fico à disposição! :blush: