Estou com dúvida quanto a espelhamento de banco de dados na Umbler, alguém pode me ajudar como posso realizar esse procedimento por lá? Estava procurando por mim mesmo como fazer essa ponte entre os 2 bancos, porém não consigo me conectar remotamente via terminal.
Olá, @Matheus_Campos! Tudo bem?
Infelizmente não temos como fazer isso
Não sei se é exatamente o que você precisa, mas acredito que existam aplicações que possam fazer um download do seu banco de dados em um intervalo e salvar em um arquivo ou até mesmo enviar para um outro banco de dados
Talvez com uma aplicação como essa, por exemplo: https://github.com/mrjgreen/db-sync
Muito obrigado @Thigas, é até uma boa opção, porém, isso não resolve meu problema com a eficiência que eu preciso, mas mesmo assim muito obrigado por tirar minha dúvida.
De nada, @Matheus_Campos!
Desculpe não poder lhe ajudar melhor com o seu problema…
Pra fazer um mirror mesmo em tempo real, seria necessário um acesso com mais privilégio ao servidor banco de dados, pois seria necessário várias alterações. Possivelmente tornando-o não recomendado para o uso de mais uma pessoa.
Aonde estou querendo chegar é que para essa funcionalidade, o mais adequado pra você é que tenha uma instância de um servidor mysql somente sua para que você tenha a liberdade de fazer as alterações necessárias nele