FrontEnd angular e backend express na mesma hospedagem

Caros,

Acabei de me registrar aqui no Umbler.
Vindo da DigitalOcean, eu conseguia configurar backend e frontend no mesmo lugar, claro, configurando tudo na mão.

Aqui tem como fazer isso?
tipo:
www.site.com.br (angular front)
www.site.com.br:3000/ (express api)
mongodb banco.

Aguardo retorno.

Olá Renato sim é possível

Você precisa subir um servidor em Node.JS na porta 3000 (pode ser com Express mesmo), e setar o caminho dos arquivos estáticos dele para dentro da pasta de sua aplicação Angular.

O que eu indico é que você rode um ng build --prod localmente, para criar os artefatos da aplicação localmente, e suba esses artefatos já prontos. Daí você precisa criar uma rota que aponte a raiz do Express para a index da sua aplicação. Algo assim:

app.get(’/’, (req, res) => {

res.send(‘src/index.html’);

});

Você tem que localmente já criar a dependência do Express, e criar as rotas certinhas.

Em seu start script você já chamaria direto o “node index.js”, por exemplo, sendo o index.js o arquivo do Express, que roda na 3000 e contém as rotas.

Qualquer dúvida não hesite em entrar em contato Renato, obrigado por utilizar nossa comunidade, a UMBLER agradece.

Minha dúvida é parecida:
Já consegui subir um sistema quasar com back em node, gostaria de saber se é possível usar multi rotas e subir duas estruturas iguais no mesmo domínio?
Exemplo: www.site.com.br/sitema1 e www.site.com.br/sistema2