Grupo de Domínios

Me deparei com uma coisa que (ao menos pra mim) se tornou um incomodo, possuo varios dominios cadastrados, ex: grupominhaempresa.com.br, lojaminhaempresa.com.br, blogminhaempresa.com.br.

E no caso todos esses sao alias de um outro ex: minhaempresa.com.br

Todos os emais sao @minhaempresa.com.br

Porem existem emails tipo "contato@grupominhaempresa.com.br" que encaminha pro respectivo contato no "@minhaempresa.com.br". Mas ao mesmo tempo existem emails como "contato@lojaminhaempresa.com.br" que encaminha para ex "vendas@minhaempresa.com.br"

como nao descobri como criar alias de email com outros dominios, se tornou impossivel criar como email alias, logo nao consigo criar o email "vendas@minhaempresa.com.br" com o alias "contato@lojaminhaempresa.com.br".

Bom vamos ao que importa depois do contexto.

Eu acharia legal ter um “grupo de dominios” no qual eu coloco todos os dominios que importam no grupo e quando eu entro apenas aparece daquele grupo e nao outros dominios tipo remove coisas que no caso nao importam.

Tipo o que eu fiz com a cloudflare que criei duas contas, uma com os dominios do meu cliente que administro e outra conta sendo a “principal” que eu acesso que contem meus dominios e tbm acesso aos dominios da outra conta assim ficando “grupos”.

Boa tarde, @sigmagf!

Primeiramente, seja muito bem-vindo a nossa comunidade!

Então, em relação a sua ideia dos domínios:

Criar um e-mail teste@dominiodiferentedoprincipal.com.br é tratada pelo nosso painel como domínio adicional. Não tem nenhum outro tipo de interpretação possível nesse caso

Veja bem, no nosso painel quando um domínio é criado como se fosse um novo domínio e copia as mesmas configurações do principal :smiley:

Nesse caso, posso te recomendar a leitura desse artigo que pode lhe ajudar a entender melhor sobre a questão dos domínios principais: https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/115004094803-Configurando-domínios-adicionais

Em relação a ideia dos grupos de domínio, realmente é um feedback que recebemos em outras ocasiões e está anotado pela nossa equipe técnica de front-end. É algo que estamos adequando melhor o painel para suportar e que a qualquer novidade sobre vamos te deixar sabendo :smiley:

Se não entendi corretamente algo, por favor, me deixe uma mensagem aqui que podemos conversar mais sobre.

Qualquer nova dúvida, fico a disposição!

Vou mostrar o meu caso, (não entendi direito a resposta).

Como a imagem mostra tenho “…seguros”, “…despachante” e “grupo…”.

img%20exemplo

Seguros e Despachante possuem o e-mail “contato” com o alias “comercial”.

Porem agora a empresa decidiu unificar (finalmente) os e-mails, fazendo assim ficar “contato@grupo…”, “despachante@grupo…” e “seguros@grupo…”.

Pelo que eu entendi não da pra mim definir os outros domínios como alias pq o sistema automaticamente entende que qqer e-mail enviado para “contato@…seguros” vai para “contato@grupo…” correto?

Neste caso criei 3 sites pra fazer esse encaminhamento (mesmo que temporário), esta é a unica forma correto?

Quando usava a hostgator, eu criei “redirecionamento de emails” que funcionavam mesmo o email nao existindo, ele redirecionava para o correto (era meio que um alias, la no cpanel configurei os outros dominios como alias e dai ele me permitia criar emails com o “@” dos adicionais)

Boa tarde, @sigmagf!

Perdão pela demora na resposta primeiramente :pensive:

Então, realmente não há como definir outros domínios como alias de um domínio diferente que já existe, isso não tem como fazer. Quando o alias de um email é criado, tudo que é enviado para esse alias, que é uma conta fictícia digamos, vai diretamente para a conta principal em que o alias foi criado.

Porém, acho que o que vai resolver o seu problema é criar um redirecionamento de e-mail dentro da sua conta de E-mail Umblermail. Dai pode redirecionar as mensagens indo de uma conta para qualquer outra que quiser inclusive de domínios diferentes. Isso é uma funcionalidade bem básica que existe em gerenciadores de e-mail também :smiley:
Pode verificar como faz isso aqui

Acredito que isso vai lhe ajudar mas se não, me responda aqui que analisamos melhor o que pode ser feito :smiley:

1 curtida