Instalar Driver sqlsrv no php

Poderiam instalar o Driver em minha hospedagem?
Já tentei versões anteriores do php (5.) mas também não possui driver.

Do php 7. é:

<?php class Conexao { public $conn; private function __construct(){} public static function getConnection() { define('DB_HOST' , ""); define('DB_USER' , "USU"); define('DB_PASSWORD' , ""); define('DB_NAME' , "mitada"); define('DB_DRIVER' , "sqlsrv"); $pdoConfig = DB_DRIVER . ":". "Server=" . DB_HOST . ";"; $pdoConfig .= "Database=".DB_NAME.";"; try { if(!isset($conn)){ $conn = new PDO($pdoConfig, DB_USER, DB_PASSWORD); $conn->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } return $conn; } catch (PDOException $e) { $mensagem = "Drivers disponiveis: " . implode(",", PDO::getAvailableDrivers()); $mensagem .= "\nErro: " . $e->getMessage(); throw new Exception($mensagem); } } } **O Arquivo de exibição que montei é:** <?php include_once('../azureConexao.php'); try{ $Conexao = Conexao::getConnection(); $query = $Conexao->query("SELECT POL_ID, POL_CIDADE from dm_polos"); $produtos = $query->fetchAll(); }catch(Exception $e){ echo $e->getMessage(); exit; } ?> Conexão PDO SQL Server <?php foreach($produtos as $produto) { ?> <?php } ?>
POL_ID POL_CIDADE
<?php echo $produto['POL_ID']; ?> <?php echo $produto['POL_CIDADE']; ?>

Bom dia, @Marcel_Itada

Tudo bem por ai, meu amigo?

Então, acho que esse artigo aqui pode lhe ajudar: Conectando meu site ao banco de dados – Central de Ajuda (umbler.com)

Então, sobre a questão de instalação do driver não sei se é necessária visto que a principio pelo que pude compreender do seu post você deseja realizar a conexão do banco de dados via PDO na sua aplicação PHP. Ai a única requisição obrigatória seria que seu servidor de hospedagem possua a extensão pdo_dblib disponível.

Para saber isso você pode criar um arquivo .php na sua hospedagem com o seguinte conteúdo:

<?php
phpinfo();  
?>

Ai pode seguir as duas opções de conexão ao banco de dados que tem no artigo que te mandei :wink:

Qualquer coisa estou a disposição!

Mario,

Eu já tinha testado a meses atrás esse tipo de conexão igual está no tutorial.
No site da umbler indica que existe o PDO para SQL server, entretanto eu já rodei o phpinfo para confirmar na 5.6 e 7 e não tinha. Só tem a mysql.

Eu vou tentar mais uma vez para não perder a esperança.
É muito triste isso, pior é saber que isso se resolve copiando 2 DLL MSSQL e antera do 2 linhas em um arquivo texto no PHP. A umbler que faz seus próprios sistemas poderia fazer isso para as hospedagens.
Me parece falta de vontade mesmo em querer resolver algo tão simples.

Bom dia @Marcel_Itada

Então, esse tipo de instalação de Driver deve ser estudado antes pela nossa equipe técnica de infraestrutura. Não lhe digo que nunca será feito, mas até agora não encontramos nenhum cliente com esse tipo de dificuldade em conectar o seu banco de dados com os recursos atualmente disponibilizados então não encontramos motivos que justifique uma instalação desse tipo que pode acabar conflitando outros serviços que hoje operam normalmente.

Mas me diga se conseguiu fazer a conexão agora, Marcel, se for preciso continuamos analisando o seu caso para lhe ajudar melhor :wink:

Acho que minha última mensagem foi apagada.
Tentei novamente depois de 8 meses, ainda não tem o sqlsrv driver. =/
E vi que a Umbler removeu todos os outros bancos exceto o MySQL. =(

https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/202385925-SQL-Server-Conectando-ao-banco-de-dados

https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/209782203-Extensões-do-PHP

Parabéns!!! Instalaram o driver sqlsrv! Deve ter sido entre jun a dez 2023!!

1 curtida