Migrar apenas domínio

OLÁ!

Podem me tirar uma dúvida por favor, tenho um site e alguns emails configurado na RedeHost, estou trabalhando no desenvolvimento de um novo site, porém tive problemas na RedeHost.

Gostaria de fazer a migração total para a Umbler, acontece que meu cliente não quer fazer essa migração justamente por conta dos e-mails configurados.

Consigo deixar os e-mails configurados na RedeHost e apontar apenas o domínio do site hospedado na Umbler?

** Importante , não poderá haver nenhum problema nos e mails configurados na RedeHost, esse processo deve ser imperceptível para o cliente. Apenas apontar o domínio do site para o novo servidor contratado na Umbler.

Obrigado!

Bom dia, Bernan! Tudo certo? :smile:

Inicialmente, peço desculpas pela demora na resposta da sua dúvida aqui na comunidade, ok?

Sobre esse apontamento que você informou, podemos fazer, sem problemas.

Se o seu domínio aponta para a RedeHost no momento, você dever pegar o apontamento tipo A e CNAME do seu site aqui na Umbler e criar os mesmos no Editor de DNS da RedeHost. Dessa forma, bastará aguardar a propagação de DNS e o apontamento estará respondendo sem maiores dificuldades. Essa seria a configuração para apontar o site para a Umbler sem alterar o apontamento de e-mails.

Vou deixar um print abaixo com o exemplo das entradas que você deve copiar do painel da Umbler
e criar no painel do domínio na RedeHost. É possível que já existam essas entradas na RedeHost, mas relacionadas ao servidor dela. Então, ao alterar e aguardar a propagação, o domínio irá deixar de responder pela RedeHost e começar a responder pela Umbler apenas em relação aos e-mails.

Caso você tenha alguma dúvida, me avisa por aqui, ok?

Até mais :wave: