OLÁ!
Podem me tirar uma dúvida por favor, tenho um site e alguns emails configurado na RedeHost, estou trabalhando no desenvolvimento de um novo site, porém tive problemas na RedeHost.
Gostaria de fazer a migração total para a Umbler, acontece que meu cliente não quer fazer essa migração justamente por conta dos e-mails configurados.
Consigo deixar os e-mails configurados na RedeHost e apontar apenas o domínio do site hospedado na Umbler?
** Importante , não poderá haver nenhum problema nos e mails configurados na RedeHost, esse processo deve ser imperceptível para o cliente. Apenas apontar o domínio do site para o novo servidor contratado na Umbler.
Obrigado!
Bom dia, Bernan! Tudo certo?
Inicialmente, peço desculpas pela demora na resposta da sua dúvida aqui na comunidade, ok?
Sobre esse apontamento que você informou, podemos fazer, sem problemas.
Se o seu domínio aponta para a RedeHost no momento, você dever pegar o apontamento tipo A e CNAME do seu site aqui na Umbler e criar os mesmos no Editor de DNS da RedeHost. Dessa forma, bastará aguardar a propagação de DNS e o apontamento estará respondendo sem maiores dificuldades. Essa seria a configuração para apontar o site para a Umbler sem alterar o apontamento de e-mails.
Vou deixar um print abaixo com o exemplo das entradas que você deve copiar do painel da Umbler
e criar no painel do domínio na RedeHost. É possível que já existam essas entradas na RedeHost, mas relacionadas ao servidor dela. Então, ao alterar e aguardar a propagação, o domínio irá deixar de responder pela RedeHost e começar a responder pela Umbler apenas em relação aos e-mails.
Caso você tenha alguma dúvida, me avisa por aqui, ok?
Até mais