ModSecurity: Input filter: Failed to create temporary file

Bom dia…

Estou com um problema meio bizonho aqui. Ao tentar fazer um upload de imagem da o erro 500 no meu site. Ao ver o LOG aparece o seguinte erro:

[Mon Jun 22 10:48:07.463177 2020] [:error] [pid 1270931:tid 140163027560192] [client 191.190.21.224:57018] [client 191.190.21.224] ModSecurity: Input filter: Failed to create temporary file: /tmp//20200622-104807-XvC2l0ChwWn21uGRXBH9KAAABG4-request_body-seumBr [hostname "site.com.br"] [uri "/backend/web/index.php/lawyer-management/update"] [unique_id "XvC2l0ChwWn21uGRXBH9KAAABG4"], referer: https://site.com.br/backend/web/index.php/lawyer-management/update?id=259

Isso só acontece no modo produção, se eu coloco em modo teste nas configurações de PHP o upload funciona. Oq está dando o erro é aquela flag mod_security das configurações.

Pq da esse erro em criação de arquivos temporários e como resolver isso?

Boa tarde, @Marcelo_Menezes e bem vindo à nossa comunidade :raised_hands:

Sinta-se à vontade para responder outras dúvidas que tenha enfrentado e conseguido resolver e a deixar suas dúvidas também :smiley:

Exatamente, o erro 500 é em razão de várias coisas mas no seu caso creio ser um erro de regravação de URL e de diretivas PHP eu acredito. E isso vem em razão do mod_security que é um erro um pouco “comum”.

Porém, ele tem uma boa razão para estar ai. Na Umbler também temos o mod security, é um módulo de segurança capaz de realizar filtragens em urls e identificar comportamentos estranhos, e bloqueá-los.

image

Infelizmente muitos clientes que tentam utilizar o mesmo, sofrem com alguns erros 403, pois o mesmo módulo acaba bloqueando requisições inofensivas em casos muito específicos, como é o seu. Mas estamos trabalhando para ver novas soluções a respeito disso!

O que vou lhe aconselhar é tentar subir a sua imagem com o mod_security desativado. Teste se funcionou e depois ative-o novamente para não por a segurança de seu site em risco.
Consegue acessá-lo aqui:
image

Para saber mais sobre o mod_security indico-lhe esse artigo: https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/360035302531-Segurança-no-WordPress-como-proteger-o-seu-site-#section-mod-security

Outra dica que acho que te ajuda e nos ajuda caso não consigamos resolver o erro assim é habilitar a opção display_Errors dentro da opção Configurações do PHP, para termos uma ideia melhor do que ocorre!

Se o problema que ainda persistir não hesite em vir aqui para tentarmos resolver novamente, Marcelo.

Uma ótima tarde para ti :smiley: