Mudar o DNS de email aqui da umbler para meu outro servidor

comprei aqui um domínio e ja estou usando a hospedagem para o meu site, mas quero usar este mesmo domínio em um outro servidor que ue já venho usando a alguns anos em outro servidor… não consegui trocar o dns pra lá! alguem me ajuda com isso? grsservicos.com

Olá, @danielnsales! Tudo bem?

Pra você fazer isso, você primeiro precisa remover os apontamentos de e-mail existentes no seu editor de DNS


Os apontamentos que você deve excluir são esses:

É possível que você tenha o apontamento de tipo CNAME, com nome autodiscover que tem como dado autodiscoverredirection.umbler.com. Se sim, pode apagar esse também!

Aliás, é possível que esses apontamentos nem tenham sido criados em primeiro lugar, caso você nunca tenha contratado um serviço de e-mail conosco :sweat_smile:

Após isso, você precisa adicionar os apontamentos recomendados do provedor onde você contratou o serviço de e-mails!
Você pode verificar no suporte deles caso não saiba quais são esses apontamentos :wink:

Ótimo… mas neste painel não tem a entrada PTR e isso é preciso para funcionar o redirecionamento correto

PTR
Entrada Tipo Conteúdo
IP da plesk /24 PTR seudominio.com.br

Ah, certo
Infelizmente não é possível criar isso no nosso editor de DNS mesmo :confused:
Se esse apontamento é necessário, recomendo você alterar os seus nameservers para um serviço como a cloudflare e fazer esse apontamento juntamente com os outros lá

Atualize seus registros atuais do servidor de nomes com os que atribuímos ao grsservicos.com :

  1. alexis.ns.cloudflare.com
  2. sloan.ns.cloudflare.com

como faço isso?

Domínios que estão com nós, você colocaria esses nameservers no dashboard do domínio:

Deu tudo certo até aqui … apenas com esta entrada mx q estou com problemas… como posso corrigir? Texto pré-formatado

|Tipo | Nome | Conteúdo | TTL |Status do proxy|

||MX | grsservicos.com | mx.gruporibeiroesales.com.br 10 |Auto

Você deseja inserir esse apontamento?
Não tenho certeza se entendi :grimacing:

Desculpe… esta parte eu já acertei tb. Mas já fiz todos os apontamentos no cloudfare indicados pela locaweb https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/mx-da-revenda-revenda-plesk-12-5/

Você consegue me falar o que pode ainda esta divergente? Pois o webmail.grsservicos.com esta redirecionando para a index e não ao webmail.

Será que poderia ser relacionado a propagação de DNS ou cache?
Pra mim está aparecendo isso:


É isso que você esperava ver?