Npm ERR! missing script: start

Olá, pessoal. Vi que há um tópico como esse, porém não me atendeu. Como o título indica, estou recebendo esse erro (npm ERR! missing script: start) , nos logs da minha aplicação. O console do front apenas indica que o o serviço está indisponível (503).

Minha aplicação está com typescript.
Verifiquei o package.json na área de arquivos e ele apresenta o “script”. Segue o código abaixo:

[…],
“scripts”: {
“start”: “npm install && tsc && node ./build/index.js”,
“dev”: “ts-node-dev --respawn --transpileOnly ./src/index.ts”
},
[…]

adicionei “npm install” pois vi uma recomendação em um dos posts daqui, mas acredito não ser necessário.

o tsc, é para gerar o build e por fim, estou apontando para o build da aplicação no arquivo index.js

Como de costume “na minha máquina funciona”. Mas após realizar o deploy, ocorre os problemas citados acima.

Caso precisem de mais alguma informação, é só falar. Agradeço a atenção de vocês. Abs

Boa tarde, @Daniuns!

Primeiramente, seja muito bem-vindo a nossa comunidade!

Então, esse erro estranho. O que pode estar acontecendo é que o deploy automático não foi “ativado”.

Ele funciona apenas quando o painel identifica um push via Git por repositório remoto. Acredito que seja esse o método que está utilizando mas se não for, tente assim pois ao primeiro Push que fazer, o yarn/npm install já vai ser executado sozinho. Não é interessante colocar o npm install ali no start como você fez.

Lembrando também que se tentar por outros métodos de deploy não vai ser realizado o npm install automaticamente.

Aguardo resposta se deu certo ou não :smiley:

1 curtida

Opa!

Marião, eu estou com o deploy automático ativado, sempre que dou um push para minhas master ele já realiza o deploy. Porém, segue com o erro descrito acima =/

Tem mais alguma informação que possa passar para ajudar?

(Já removi o npm install do package.json, no script do start =] )

@Daniuns,

tem certeza que o arquivo index.js é o seu arquivo de inicialização da sua aplicação?

E por último, verificou se ali no start está correto?

{
“name”: “umbler-node”,
“version”: “1.0.0”,
“description”: “”,
“main”: “app.js”,
“scripts”: {
"start": "node appdeinicialização"
}
}

É importante o “node” estar antes do nome do arquivo de inicialização para a hospedagem identificar a sua aplicação NodeJS e executar devidamente!

Caso esteja certo e mesmo assim ocorra o mesmo erro após o push, tente colocar o arquivo de inicialização na mesma pasta do package.json e testar novamente.

Realizei o push pelo “Git remote” que a umbler possui. Aparentemente, sem entender pq, ele conseguiu identificar o npm agora.

Porém, o site segue enviando 503, sem que haja nenhum erro nos logs

Minha aplicação trabalha com Socket.io. Pensei que poderia haver algum erro, então comentei todo o código inicial, deixando apenas o express com uma rota /test que envia somente uma msg para o usuário. Ainda assim, sem sucesso =/

Lembrando que, ao rodar a aplicação localmente, não é apresentado nenhum problema.

Boa tarde, @Daniuns!

Primeiramente, perdão pela demora na resposta!

Então, a razão pela qual conseguiu agora fazendo deploy pelo Git Remote é por que o painel identifica sempre quando você faz assim o seu deploy e ele então realiza automaticamente o comando npm install então, provavelmente antes estava faltando alguma dependência no seu projeto. Pode ter mais informações verificando nosso deploy NodeJS aqui: https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/115001793863-Node-JS-na-Umbler#deployNode

Esse erro pode ser por cache e cookies de resultados anteriores a alguma dependência que não estava na sua node_modules. Chegou a testar o acesso via janela anônima do seu navegador, por acaso?

Porém, pelo que vi aqui sua conta está suspensa, por isso o erro é apresentado para você. Pelo que vi está com créditos insuficientes. Aconteceu algo?

Fico a disposição :smiley: