Páginas estáticas + APIs NODEJS

Olá,

Sou novo no desenvolvimento Web e estou com o seguinte problema/dúvida para hospedar minhas aplicações aqui na Umbler:

  • Possuo um server em Node utilizando Express para expor os endpoints das APIs. Fiz deploy do mesmo e funcionou tudo certo;

  • Possuo páginas estáticas que em outro web host ficam separadas por pastas, cada uma com o seu index.html, e podem ser acessadas pelos nomes das pastas. Exemplo: “dominio.com.br/site1”, “dominio.com.br/site2”, etc.

  • Tentei organizar aqui da mesma forma, porém os sites estáticos não são encontrados quando tento acessar por “dominio.com.br/sitex”.

Poderiam me ajudar a entender o que está ocorrendo, o por que de não estar funcionando, e a melhor forma de fazê-lo?

Muito obrigado.

Danilo.

Olá, @Danilo!
Acredito que a melhor forma de fazer isso utilizando o express seria registrar rotas estáticas!

Exemplo:

app.use(express.static("public"));

Dai basta você criar uma pasta “public” e dentro dela popular com as pastas “site1”, “site2”, […]

Se acessar pela URL seudominio.com/site1 o express já vai automaticamente procurar um public/site1/index.html :smiley:

Já se acessar seudominio.com/site1/imgs/logo.png ele vai procurar esse arquivo no caminho public/site1/imgs/logo.png. E assim por diante :smiley:

1 curtida

@ThFnsc, boa noite!!

Muito obrigado pela ajuda.

Resolvi meu problema fazendo da forma que você sugeriu.

Obrigado pela força. :+1:

1 curtida