Permissões em Container

Configurei um contêiner com PHP. Mas estou com uma dúvida sobre o envio dos arquivos.

Todos os arquivos que faço envio não consigo acessar/executar imediatamente (tenho problema de permissão), até que eu mesmo altere as permissões para que estes possam ser executados pela aplicação.

As permissões não deveriam ser “automáticas”? Estou falando neste caso apenas de permissões básicas, como leitura do arquivo e execução do script PHP.

Fica inviável em uma aplicação com centenas de arquivos ajustar a permissão para cada novo script.

Grato.

2 curtidas

Também percebi este comportamento no Container. O que eu fizemos para contornar (e não de uma forma muito boa, mas pelo menos resolve de momento) é a cada deploy rodamos automaticamente um script para conectar no FTP e aplicar as permissões.

Mas assim como você mencionou @eaarsand, o ideal é que as permissões básicas já sejam aplicadas já no upload.

2 curtidas

@onsix, obrigado pelo seu feedback. Vou pensar em algo parecido com o que você está fazendo, mas a intenção é não ter que investir tempo tapando “furos”. Nunca tive este tipo de problema em outros locais de hospedagem.

Vamos aguardar retorno de alguém da Umbler com uma possível solução mais prática.

1 curtida

Sim, faz muito mais sentido ser automático.

@umblerito.

1 curtida

Bom dia pessoal!

Vamos verificar por que está acontecendo esse problema com as permissões e assim que estiver resolvido comento aqui.

2 curtidas

Boa tarde, Pessoal!

Na sexta-feira alteramos as permissões padrões do FTP. Desta forma, vocês não devem mais encontrar os problemas, pois a permissão é adicionada automaticamente quando feito o upload de um arquivo.

1 curtida

@GuilhermeJusto,

Obrigado pelo feedback. Assim que sobrar um tempinho farei um teste, qualquer coisa retorno aqui.

:+1:

Show de bola @GuilhermeJusto.

Faremos os estes por aqui também!

Obrigado!

1 curtida