Problemas com SPAM

As mensagens que envio caem na caixa de SPAM dos meus destinatários

  1. Em primeiro lugar verifique se suas configurações DNS estão corretas, seguindo esses passos.

  2. Se o envio está sendo efetuado usando outra ferramenta, como Sendgrid por exemplo, verifique esse tutorialpara garantir a correta configuração do seu SPF.

  3. É possível que a mensagem esteja sendo qualificado como SPAM devido ao seu conteúdo. Nesse caso, recomendo que utilize a ferramenta Mail Tester , clicando aqui. Basta enviar a mesma mensagem que está caindo na caixa de SPAM dos seus destinatários para o endereço de e-mail mostrado na tela do Mail Tester e logo clicar em “Verifique sua Pontuação”. A ferramenta mostra um relatório com todos os problemas.

Todas as mensagens que recebo caem na caixa de SPAM

  1. Se sua conta for Exchange, clique em configurações (engrenagem no canto superior direito do webmail) > opções > bloquear ou permitir e cheque se a opção “Não confiar em email, a menos que o remetente seja alguém da minha lista de remetentes e destinatários confiáveis ou de remetentes locais” está desmarcada (essa opção quando ativada faz com que a maioria das mensagens caiam na sua caixa de SPAM).

  2. Se você usa algum cliente de e-mail (como Outlook, por exemplo) ou tem o e-mail configurado no seu smartphone, é possível que alguma configuração esteja manipulando as novas mensagens. Troque a senha da sua conta de e-mail, sem atualizar o seu cliente de e-mail com a nova senha e teste o recebimento mais uma vez, verificando sua conta Umbler diretamente no webmail.

  3. Cheque se existem regras de e-mail que possam estar manipulando as mensagens entrantes, colocando elas na caixa de SPAM. Clique aqui para acessar o tutorial sobre redirecionamentos.

Estou recebendo muito SPAM

Se sua conta for Exchange, clique em configurações (engrenagem no canto superior direito do webmail) > opções > bloquear ou permitir e cheque se a opção “Filtrar automaticamente o lixo eletrônico” está marcada (essa opção quando ativada faz com que o filtro de SPAM maioria das mensagens caiam na sua caixa de SPAM).

Mensagens de certo domínio remetente sempre cai na minha caixa de SPAM

Esse problema costuma ser porque o SPF do remetente não está configurado de forma correta. Verifique o passo “Não recebo mensagens de um remetente específico no meu e-mail na Umbler

Não consigo receber os códigos do uber eats