Projeto dentro de diretorio especifico no git, como utilizar?

Estou com problema no deploy com minha aplicação, vamos la

Em meu repositório o projeto laravel fica dentro da pasta /site conforme imagem:

A dúvida é simples, como colocar para ele realizar o deploy dos arquivos que estão ali dentro?

Olá Henrique!

Ao habilitar a integração com o Github, vai ser copiado todos os arquivos e pastas que estão aí no teu repositório para o diretório que tu definir no momento da configuração, por exemplo:

Selecionando ‘/’ como diretório, toda essa tua estrutura de arquivos e diretórios estarão 1 nível acima da pasta ‘public’, que é a pasta que fica exposta para internet na hospedagem.

Uma solução então é habilitar a integração apontando para o diretório ‘/’. Depois tu se conecta via SSH no teu site e move todos os arquivos da pasta site para o mesmo nível dos arquivos do teu repositório.

cd site/
cp -rf /home/defaultwebsite/site /home/defaultwebsite/

Dessa forma, os arquivos da public do teu laravel serão copiados corretamente para a pasta public da hospedagem, sendo assim acessíveis pela Internet, ficando conforme a imagem abaixo:

Depois disso só executar o composer install para baixar as dependências e caso dê algum erro, executar o comando abaixo para verificar os logs do laravel:
cat /home/defaultwebsite/storage/logs/laravel.log

Outra solução é deixar o teu laravel fora da pasta site no teu repositório, ficando que nem nesse exemplo: https://github.com/laravel/laravel

Dessa forma é só tu fazer a integração apontando para a pasta ‘/’ e dai a pasta public do laravel será copiada corretamente para a public da hospedagem e assim será acessível pela internet, não necessitando mover os arquivos conforme o exemplo acima.

Qualquer dúvida só perguntar!

Muito bom @Daniel_Vieira_Vega, acredito que agora vai! kkkk

Mas fica a dica de feature para #web-apps adicionar possibilidade de subdiretório vindo do git,

1 curtida