Redirecionando o domínio para outra URL

O que é o Redirecionamento de URL?

O redirecionamento de URL é uma opção de redirecionar o seu domínio para outro endereço. Isso pode ser útil, por exemplo, se você quiser registrar mais de um domínio e fazer com que todos sejam direcionados para uma página específica.

Como redirecionar um domínio para outra URL

Para configurar o redirecionamento para outra URL, você deve acessar o painel de Domínio na sua conta na Umbler. Na tela, você poderá ver a opção Redirecionamento de URL

Existem três possibilidades:

  • Não redirecionar: não vai redirecionar seu domínio para nenhuma outra URL. Quando as pessoas digitarem seudominio.com.br, verão a sua página e esse endereço no navegador.
  • Redirecionar e manter endereço de destino (Redirect 301): nesse caso, quem digitar seudominio.com.br será direcionado para uma nova página e verá, no navegador, o novo endereço.
  • Redirecionar e manter meu domínio (iframe): nesse caso, quem digitar seudominio.com.br verá o conteúdo de uma nova página, mas continuará no seu endereço.

Caso queira configurar alguma opção de redirecionamento, selecione a opção que desejar e preencha o endereço para o qual quer direcionar seu domínio.

Depois é só clicar em Salvar e pronto!

Essa configuração está disponível somente para domínios internacionais registrados na Umbler ou para domínios nacionais que tem a Umbler como provedor

Olá, pra mim só aparece para um domínio a opção de dashboard, ou seja, quero redirecionar outro domínio da minha lista de domínios e não consigo.

Olá Marcelo, tudo bem?
Marcelo, no caso se você não estiver vendo a opção de Dashboard ali no menu de Domínios é porque provavelmente você não registrou esse domínio conosco, certo?

De toda forma posso te orientar a utilizar a CloudFlare onde você consegue criar essas regras de redirecionamento por lá, sabe? temos até um tópico sobre isso: Criando um Redirecionamento Grátis de URL pela CloudFlare

Qualquer nova dúvida pode me responder por aqui, tá bem?