Remover domínio

Olá? Criei um domínio extra sem querer e sem site. Apenas o domínio. Quero remover mas não consigo.

Olá, boa tarde, Fabio! Tudo bem? :koala:

Sobre a questão da remoção do domínio, você pode fazer pelo seu painel de controle mesmo. Se você não tem nenhum serviço vinculado ao domínio realmente, ao acessar o painel e selecionar o domínio, você terá informações semelhantes a estas:

image

Então, basta clicar no ícone de lixeira ao lado do nome do domínio para conseguir apagar o mesmo :wink:

Caso tenha mais alguma dúvida, estou à disposição!

Até mais :wave:

No meu caso não aparece a lixeira, somente a opção de migrar. Como fazer neste caso?

Você precisa encerrar todos os serviços, por exemplo: acesse o item “site” ou “criar e-mail” e exclua a instalação junto com o banco de dados, no caso de algum CMS ou todas as contas de e-mail, após isso, aparecerá a lixeira para excluir o domínio.

Tenho vários domínios em minha conta sem site, nem contas de e-mail, e mesmo assim, a lixeira não aparece. Como proceder nesse caso?

1 curtida

Bom dia João Duarte, tudo bom cara?

Então, estou com o mesmo problema faz uns 6 meses já. Tenho um domínio que não tem nem site e nem e-mail vinculado, somente o domínio mesmo. Acabei desistindo de encontrar uma solução e a alternativa que encontrei foi esperar a validade do domínio vencer, pra ai sim conseguir remove-lo. Creio eu que desta forma funcionará, mas vai demandar paciência rsrs

Outra coisa, nesse link aqui em baixo, você vai encontrar um passo a passo ensinando a remover todos os serviços, igual falaram ali em cima. Porêm, quando você seleciona o domínio, ele da a seguinte informação: Domínios registrados a través da Umbler não serão eliminados do seu Painel, mas a exclusão de todos os seus serviços não acarretará nenhuma cobrança.

https://help.umbler.com/hc/pt-br/articles/204986925-Como-excluir-meus-serviços-Ou-cancelar-minha-conta#:~:text=Na%20Umbler%2C%20excluir%20um%20site,bancos%20de%20dados%20foram%20removidos.