Resolvendo o erro "fatal: refusing to merge unrelated histories" no Git

Desde o Release 2.9.0, o Git parou de permitir o merge automático de projetos que possuem históricos Git diferentes.

O erro fatal: refusing to merge unrelated histories geralmente acontece quando você tenta fazer o git pull de um repositório remoto, mas o seu repositório local possuí um histórico de commits, branches, etc, diferente do que está no repositório remoto.

Para permitir que o Git faça o merge de dois projetos com históricos diferentes, é só passar o parâmetro --allow-unrelated-histories quando for fazer o pull, assim:

git pull origin master --allow-unrelated-histories

(lembre-se de trocar os nomes do remote e branch para os que você utiliza)

12 curtidas

Muito bom. Estou em fase de aprendizado e estava preso com alguns erros que fui solucionando aos poucos, Restava este. Agora estou pronto para seguir em frente,

3 curtidas

Muito obrigado pela informação.

3 curtidas

Muito obrigado!
Estou começando um projetinho e estava travado nesse ponto a um bom tempo.

3 curtidas

Obrigado pela ajuda estava travado nesse erro tb.

3 curtidas

Muito obrigado, ajudou demais!

3 curtidas

Obrigado! realmente funcionou.

2 curtidas

Muito obrigado pelo conteúdo

2 curtidas

Muito obrigado ,Daniel!

Salvou mais um desenvolvedor!
Infelizmente ,me deparei com este erro ,no meio de um teste técnico,e não consegui subir para o repo do BitBucket (mais aí,já foi outra história e outro erro que surgiu - provavelmente ,devido a ter estourado o meu tempo limite ,para subir ao repo ,o meu fonte);

Este erro me surgiu em um repositório do Github,em que procurei salvar o fonte que fiz ,para o meu teste técnico;

após ter digitado no gitbash ,surgiu o seguinte no terminal:

$ git pull origin master --allow-unrelated-histories
From https://github.com/kadu1248/JAVA_TEST_DA_IMPROVING

  • branch master -> FETCH_HEAD
    error: Your local changes to the following files would be overwritten by merge:

(nomes dos arquivos)

Desculpe o textão,mas acredito que também possa ajudar a outros também!

4 curtidas

Só imagino o trabalho que você passou pra chegar na solução, hein @KADU46550! :sweat_smile:

2 curtidas

valeeeeeeeeu , ajudou (`:

1 curtida

Muitíssimo obrigada. Estava sem conseguir acesso ao repositório e dava esse erro. Ajudou demais.

obrigada por contribuir!

Muito obrigado pela ajuda!