Servidor VPS para websocket

Vi na página que tem uma disputa entre servidor Umbler x VPS, mas como sou novo com hospedagens gostaria de ajudar para esclarecer a melhor solução para o meu projeto.
Estou criando um APP e preciso de uma solução para rodar websocket, tem alguma solução ou posso instalar algum “software” para que tenha o websocket funcionando?

Olá, Roberto! Boa tarde! :wink:

Então, você pode, sim, usar um servidor NodeJS aqui com a gente para criar a sua aplicação com WebSocket.

Em relação a alguma indicação, como você pode verificar na nossa página de hospedagem NodeJs, usamos uma infraestrutura com servidores em Containers Docker, onde você pode iniciar com uma configuração mais simples e ir escalando isso conforme a necessidade.

Nesse caso, acho que seria interessante começar com a quantidade de recursos mais básica e ir testando, analisando o que encaixa melhor pra você.

Além disso, vou enviar pra você por e-mail uma aplicação para testar o WebSocket. Ela é bem simples, mas você pode usar ela para testar e até mesmo conferir o comportamento do servidor e etc.

Caso tenha mais alguma dúvida ou precise de mais alguma coisa, estou à disposição!

Até mais :wave:

Opa Leonardo, muito obrigado pelo feedback. Desculpe, deixa eu aproveitar para pegar mais uma informação :slight_smile:
Sabe informar se posso rodar o servidor com parte do APP rodando em PHP e a outra parte NodeJS?
Não recebi o e-mail para testar o websocket.

1 curtida

Bom dia, Roberto! :+1:

Sobre a questão do uso de PHP e NodeJs no mesmo servidor, você não consegue fazer isso, pois o servidor NodeJS não tem recurso para rodar PHP. Porém, com uma configuração de subdomínio podemos ter os dois projetos em linguagens de programação diferentes.

Aqui na Umbler, a configuração de subdomínio é feita como se fosse a adição de um novo domínio mesmo. Por conta disso, você consegue adicionar um subdomínio e deixar ele respondendo por um servidor diferente do servidor do domínio principal.

Dessa forma, você tem como manter algo em PHP no subdomínio e algo em NodeJS no domínio principal ou vice versa.

No link abaixo, deixo um tutorial de como fazer a configuração de um subdomínio.

Por fim, em relação ao e-mail, vou enviar novamente, mas direto do meu e-mail da empresa. Eu havia enviado pela nossa plataforma de contato, mas vou tentar novamente dessa forma que comentei :wink:

Se restar alguma dúvida, estou à disposição!

Até mais :wave: