SQL SERVER - Acesso via aplicativo

Bom dia. Esta é a minha primeira mensagem. Gostaria que os amigos me ajudassem.

Não consigo acessar o banco de dados via código Java. Acusa o erro: Falha na conexão TCP/IP com o host mssql914.umbler.com,5003, porta 1433. Erro: “mssql914.umbler.com,5003. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.”.
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 20 segundos)

Obrigado.

Oi Vital, tudo bem?

Baseado na sua mensagem de erro, pode ser que sua biblioteca de comunicação com o SQL Server use algum formato de string de conexão diferente.

Por exemplo, quando conectamos via Managment Studio ou alguma aplicação feita em C# é muito comum separar o host da porta com uma virgula, exatamente como você fez em “mssql914.umbler.com,5003”.

Porém na mensagem de erro diz que a conexão tentou usar a porta 1433. Na sua biblioteca de comunicação, será que o padrão é este? ou poderia ser algo tipo dois pontos ( : ) ou até mesmo um parâmetro diferente no construtor?

Você consegue executar com sucesso “telnet mssql914.umbler.com 5003” ? Em caso positivo, muito provável que não seja nenhuma configuração de rede, mas sim o formato da string de conexão como mensionei acima.

Abraços.

3 curtidas

Olá, Thiago, tudo bem.

Fiz o que orientou. Substituí a vírgula pelo ponto e funcionou perfeitamente. Eu não iria saber nunca.

Muito obrigado pela pronta e bem colocada orientação.

1 curtida

Desculpe, não foi pelo ponto, e sim, pelos DOIS PONTOS.

1 curtida

Olá @vital tudo certinho?

Acredito que seu problema já foi resolvido e agradecemos a sua dúvida, pois ela enriquece nossa comunidade! :slight_smile:

Caso tenha outra dúvida ou questionamento, é só contar conosco tá bem?

Abraços!