Sub Domínios - Não consigo criar

Pessoal, eu sei que a umbler tem um guia para isso, mas aparentemente, não funciona.

Eu tenho um domínio registrado no registro.br.

Nesse dominio, por enquanto, não tenho nenhum projeto nele, mas deixei configurado os dns’s da umbler.

Para um projeto em específico, fiz um subdominio na umble.

Fui lá em “adicionar dominio”, digitei o endereço do sub “sub.meudominio.com.br”, mas ai eles pedem para adicionar uma entrada na zona de dns, mas essa opção não existe.

O que posso fazer?

O suporte da umbler esta deixando a desejar.

Oi @gustavo_m!

Te retornei em outro tópico. Se o domínio está usando as DNS da Umbler, você não precisa fazer configurações de DNS para o subdomínio funcionar. Já deve ser tudo automático.

Pode confirmar o nome do teu domínio?

Oi Daniel.

Então, ontem eu fiquei um tempo com o pessoal da umbler no chat.

O que estava acontecendo.

Eu tenho um dominio registrado via registro br.

A minha intenção é fazer um site pessoal, mas por enquanto, não havia nada nele.

Eu eu fiz foi inserir o dns da umbler lá.

Mas até ai, eu não iria hospedar nada por enquanto.

Eu fiz um freela, e precisei mostrar para o cliente. E como não quis fazer o simples, inventei de fazer um subdominio.

Ai que “começou” a dar ruim, pq eu adicionei esse subdominio no painel da umbler, e ficava aparecendo o aviso:

“Para conectar seu subdomínio, é preciso criar o registro abaixo na zona DNS do seu domínio principal. Essa configuração deve ser feita no provedor que administra o domínio principal.”

Mas isso vai contra o guia deles, pq se eu estou usando o dns deles, deveria ser automatico né.

Bom, ontem, eu resetei as configurações do dominio no registro br, utilizei o dns deles mesmo, e ai eu conseguia alterar as zonas, e fazer as inserções das entradas personalizadas.

Agora esta tudo funcionando, mas mesmo assim, no painel da umbler ainda aparece a mensagem de problema.

Mas vida que segue rsrsrs.

1 curtida

Obrigado @gustavo_m pelo feedback, sim já estamos cientes que as vezes o painel retorna que o domínio não está conectado mas na verdade o mesmo está, estamos trabalhando para corrigir estes alarmes falsos no painel. Agradeço a compreensão! Abraço

1 curtida