Subdomínio apontando para uma pasta

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda e não sei exatamente como proceder.

Eu quero criar um subdomínio e apontar o mesmo para uma pasta especifica, existe essa possibilidade? Eu consegui criar o subdomínio lá no editor de DNS mas não consegui apontar para uma pasta, e o domínio eu registrei aqui mesmo na Umbler.

Se alguém puder me ajudar, desde já, muito obrigado!

Boa tarde Paulo tudo bem?
Primeiramente bem vindo a nossa Community, ficamos felizes por você está por aqui :blush:!!!

Então vamos lá, não tenho certeza se entendi bem, porém vamos lá:
Quando você fala que criou um subdomínio no editor de DNS provavelmente você criou um apontamento do tipo A com o IP da hospedagem e na no conteúdo colocando o nome do seu subdomínio, seria isso?.. :thinking:

Porém não acredito que esse seja a forma ideal de se fazer, já que você poderia criar uma regra em seu .htaccess para quando a pessoa acessa uma certa URL (Ex: www.seudomínio.com/paulo) ele ser redirecionado para uma pasta chamada ‘paulo’ ou “qualquer que seja o nome da pasta”…

Poderia explicar melhor o que você quer fazer Paulo??? :nerd_face:

1 curtida

Não imaginei que seria respondido tão rápido :grin:

Eu tenho meu meudominio.com certo?
Na hospedagem eu criei uma pasta “teste”, logo, se eu acessar meudominio . com/teste funciona normalmente. Porém, eu queria acessar subdominio.meudominio . com, mas não queria que ele me redirecionasse para meudominio . com/teste, eu queria que ele olhasse para a pasta “teste” como o domínio principal olha para a pasta public entende?

Fazendo assim, tanto se eu acessar meudominio . com/teste/imagem.jpg OU subdominio.meudominio . com/imagem.jpg olhassem para um mesmo lugar.
Estou perguntando isso porque estou começando a trabalhar com a Umbler agora, mas em outros serviços eu já utilizava essa forma de trabalhar, porém aqui eu não estou achando e esta me fazendo bastante falta.