Subdomínios dinâmicos

Boa tarde.
Atualmente meu sistema atende vários clientes e cada um possui sua própria URL no padrão:
site.com.br/nome-do-cliente
No caso acima, “nome-do-cliente” não é uma pasta, é somente uma reescrita de URL comum.

A primeira dúvida é: é possível inserir n domínios de clientes enviando para as URLs acima? Exemplo:
O site www.cliente.com.br carrega o endereço meusite.com.br/nome-do-cliente.
Não seria redirecionamento, seria realmente abrir o meu sistema mas usando o endereço do cliente.

Segunda dúvida: Usando o mesmo exemplo acima, como seria a configuração para que eu ativasse subdomínios para cada cliente de forma automática, sem que eu precisasse criá-los manualmente.
Exemplo: o cliente sujeito-simples se cadastrou no sistema e imediatamente o seu site sujeito-simples.meusite.com.br já está liberado pra ele usar.

No aguardo.

Olá, @klawdyo! Tudo bem? :smiley:
Quanto a sua primeira dúvida, sim! É possível!
Ao registrar o domínio cliente.com.br, aparecerá para você essa opção:
image
Quando o cliente acessar o cliente.com.br, será enviado um HTML com um iFrame que carrega o conteúdo do meusite.com.br/nome-do-cliente. E como não é exatamente um redirecionamento, a URL no topo permanecerá cliente.com.br :smiley:
Quanto a sua segunda dúvida, já há um porém que complementaria a primeira dúvida. As opções de redirecionamento não estão disponíveis para subdomínios :confused:
Seria possível, pela nossa API, registrar um domínio novo.
Porém, até o momento, não temos suporte para efetuar essa configuração do redirecionamento pela API também…

1 curtida